3 motivos para implementar o QR Code nas embalagens de seus produtos

9 de agosto de 2017
Compartilhe:

As tecnologias se tornam cada vez mais necessárias para o comércio, empresas e para o desenvolvimento econômico. Estar um passo à frente dos seus concorrentes é o início do caminho para conquistar novos clientes, fidelizar os já existentes e se sobressair em mercado cada vez mais competitivo e em constante crescimento. Inovar é tecnologicamente, é mostrar credibilidade a quem procura os seus produtos ou serviços, além de apostar na melhora do seu próprio lucro.

Afinal o que é o QR Code e para o que serve?

O QR code, ou “Quick Response Code”, é um código de barras criado em 1994 e que desde 2003 passou a ser uma funcionalidade acessível a qualquer Smartphone com uma câmera integrada. O QR Code é um gráfico 2D em um quadrado branco com pequenos quadrados pretos, uma espécie de código de barras virtual, para leitura em Smartphones somente através do uso da câmera. Mesmo sendo muito usado para ações promocionais, o QR Code ganha cada vez mais espaço no mercado, sendo usado por restaurantes, revistas, sites na internet, entre outros. Com tantas funcionalidades uteis, vamos listar aqui alguns motivos para adotar o uso do QR Code nas embalagens de seus produtos.

1. Melhorar a sua imagem

Todo cliente e consumidor preza por um bom atendimento. Nos dias de hoje, atendimento não é somente a forma de se relacionar, mas também através das funcionalidades oferecidas. Ao adotar o uso das etiquetas de QR code em seus produtos, é possível deixar ao alcance dos seus clientes, um mundo de informações relevantes sobre o que oferece, aumentando assim as suas chances de vendas.

2. Economia

O QR Code pode diminuir de forma significativa o custo com publicidade e marketing de qualquer comércio. As etiquetas personalizadas para leitura do código, pode direcionar o usuário a sites e páginas com conteúdo relevante, onde sua marca pode ser exibida com todas as informações que você achar válido compartilhar com seus clientes.

3. Transparência

Os consumidores estão cada vez mais conscientes e interessados em saber a origem do que consomem. O QR Code pode levar em um clique, o consumidor a conhecer a origem do produto, assim como os seus fornecedores, através de um link para um site específico. Entender as necessidades dos seus clientes e oferecer a eles todo acesso a informações necessárias, é uma prática sensata para fidelizá-lo.

4. Venda Extra

Além da tradicional venda física, o QR Code também pode levar o consumidor a comprar seus produtos online, através de um e-commerce cadastrado através do código em 2D. As chances de venda dobram e seus produtos estarão ao alcance de seus clientes, até mesmo quando eles não estiverem em seu comércio.

Se interessou pelo QR Code?

A Etipress, é uma empresa especializada em etiquetas, que trabalha em adequações e desenvolvimento de soluções inovadoras. Se você valoriza o seu negócio e quer adotar o uso do QR code em etiquetas para suas embalagens, entre em contato com a gente. Conheça a nossa linha de produtos exclusivos, que são criados com base em qualidade e compromisso com a entrega.