Para saber os tipos de etiqueta para o seu produto, você precisa avaliar as necessidades do seu negócio e o tipo de mercadoria e os seus meios de transporte.
As etiquetas têm a função de identificar as informações e permitem otimizar as rotinas. Elas contêm, por exemplo:
Para escolher os tipos de etiqueta deve ser considerado, por exemplo:
Além disso, a etiqueta é o primeiro contato do cliente com a marca, por isso é importante ter cuidado com a sua marca, e dar atenção aos elementos visuais dos produtos.
Pensando nisso, conheça os 10 tipos de etiquetas para o seu negócio e além disso, veja as suas características. Então continue a leitura.
Um dos tipos de etiquetas mais econômicos. Podem ser impressas em 01 cor ou mesmo colorida com enobrecimento e aplicada em várias embalagens. No entanto apresenta pouca resistência aos danos físicos.
As etiquetas de papel têm uma infinidade de funções
Utilizadas para:
É o modelo mais resistente para aplicar nos produtos. No entanto, quanto ao custo, se justifica pois é capaz de suportar danos físicos. Utilizam-se em produtos armazenados em locais úmidos. como freezer, geladeira, câmara fria.
As etiquetas plásticas se destacam bastante nas cozinhas industriais, de restaurantes e comércios, pois conforme obrigatoriedade da Anvisa, todos os produtos em geladeira e freezer têm que estar identificados com nome, validade e fabricação.
Também podemos utilizar etiquetas plásticas com laminação, para produtos que ficarão expostos ao tempo.
Quando falamos sobre etiquetas plásticas, se destacam o vinil e o bopp.
Não deixa resíduo na peça, muito utilizada em cristais, cartões de banco ou mesmo produtos que não podem deixar marcas. Esse material removível se apresenta no papel, no bopp e no vinil. Cada frontal tem sua indicação. Podemos lhe ajudar na melhor escolha do material
Contém um sensor que se comunica com os aparelhos para enviar e receber dados. Dessa forma, são muito utilizadas em lojas.
São impressas em material sensível ao calor, quando e contato com alguma peça em alta temperatura, a etiqueta tende a escurecer. Além disso, tem pouca durabilidade. Esse tipo de etiqueta é desenvolvido para ser usado on demand, ou seja, na hora. Ou mesmo para quem tem impressoras térmicas e não querem utilizar o ribbon para a impressão.
O vinil é uma etiqueta de PVC que é bastante resistente a umidade, também utilizada em fachadas e em placas de sinalização.
Tendo também a sua finalidade para etiquetas em pequenas tiragens, com cortes especiais ou não.
O Vinil pode se apresentar no brilho ou fosco
Tem fabricação em vinil que recebe a resina P.U. É uma camada brilhante que protege e dá um acabamento diferenciado.
É mais durável em relação as outras. Além disso, apresenta uma boa resistência a altas temperaturas, não causando deformação. O Poliéster se apresenta no branco ou prata e suporta altas temperaturas -40°C a 149°C.
Esse tipo de etiqueta cresceu bastante devido ao COVID-19, utilizado para lacrar embalagens de comida, tem um papel importante para a experiência do cliente, além disso transmite segurança e credibilidade da sua empresa. Lembrando que também é obrigatório o uso, conforme orientações da Anvisa.
É utilizada para identificar os materiais frágeis, garantindo que o produto chegue em boas condições.
Com o e-commerce a todo vapor, é muito importe colocar esse tipo de etiqueta na caixa de despacho de seus produtos.
Enfim, ao escolher um dos tipos de etiquetas para o seu produto, é preciso ter cuidado ao escolher, pois pode impactar na experiência do cliente e da empresa.
Mas, e aí, você costuma utilizar algum tipo de etiqueta? Então conte pra gente!