Como escolher entre Transferência Térmica ou Impressão Térmica Direta

2 de agosto de 2019
Compartilhe:

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os processos de impressão térmica de etiquetas. Para isso, a Etipress gostaria de ressaltar que existem dois tipos principais, como você vai ver abaixo. 

Na Impressão por Transferência Térmica (TT) uma cabeça de impressão aquecida faz com que a tinta de uma fita de transferência térmica, ou ribbon, se fixe à etiqueta.

Já na Impressão Térmica Direta (TD) não existe um ribbon de tinta. A cabeça de impressão aquece diretamente um papel com elementos químicos especiais, fazendo com que a impressão apareça.

Existe muita dúvida na hora de escolher um desses processos, principalmente porque grande parte dos equipamentos de TT também é capaz de imprimir por TD. Por isso, a Etipress separou alguns passos para escolher o melhor método de impressão de etiqueta para o seu produto.

1- Para impressão definitiva o ideal é apostar na TT, pois ela  não apaga, mesmo após longos períodos, sendo indicada para todo o tipo de etiquetas duradouras. Já a TD é muito sensível ao calor, raios UV e solventes, e com o tempo a impressão vai sumindo.

2- Em caso de etiquetas confeccionadas com filmes, tais como poliéster, vinil, BOPP e Nylon, para imprimir sobre esses materiais o ideal é a impressão por transferência térmica.

3- Para a impressão de dados sigilosos, principalmente para pulseiras de identificação em hospitais ou locais de acesso restrito, o ideal é apostar no modo de impressão Térmico Direto (TD).

4- Para a impressão em preto, é muito mais comum o uso do papel térmico (TD), apesar de existirem outras poucas opções de cores. Já o ribbon (TT) existe em uma maior diversidade de cores, até mesmo com acabamentos especiais como prateado, dourado e holográfico, que é utilizado em etiquetas de segurança.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!