Etiquetas para geladeira

28 de março de 2019
Compartilhe:

Em lugares como supermercado, frigorífico, indústria alimentícias, de bebida, farmacêutica, ou até mesmo na produção de comida artesanal, em menor quantidade, o armazenamento de grande parte das mercadorias é feito em ambientes com temperaturas baixas, o que exige o uso de etiquetas e rótulos bem resistentes.

Eles trazem dados importantes ao consumidor, mostrando as principais características do produto, como nome, peso, ingredientes e data de validade, daquilo que está levando para casa. Os rótulos são também uma forma de dar vida à embalagem de um produto. Devem ter design inovador, com cores, textura e brilho, além de informações claras para orientar o cliente na hora de decidir entre um produto e outro.

Como as mercadorias costumam trafegar por ambientes frios, nos quais a umidade tende a condensar nas etiquetas e rótulos, esses materiais precisam ser confeccionados com excelente impressão e durabilidade, bem como alto poder de adesão com a laminação brilhante ou fosca para proteger contra a umidade e refrigeração.

Na maioria dos casos, a etiqueta ideal é a de polipropileno biorientado, conhecida como Bopp. Trata-se de um filme que resiste bem à umidade, ou seja, não absorve água e congelamento. Esse material não muda de aspecto durante o resfriamento ou congelamento, até mesmo no descongelamento na casa do cliente. A etiqueta pode ser feita em Bopp fosco, brilhante, transparente ou metalizado. Podemos também utilizar o vinil (fosco ou brilho).

Uma outra alternativa mais econômica é a etiqueta de papel couché. Ela pode ser fixada em alimentos e produtos refrigerados ou congelados, mas por ser de papel, resiste pouco à água e vai absorvendo umidade lentamente. Assim, especialmente no descongelamento, essa etiqueta tende a encharcar e se deteriorar.


Mas o papel couché tem uma vantagem sobre o Bopp, ele aceita melhor a escrita com caneta esferográfica, pois nele a tinta da caneta seca rapidamente. No Bopp também é possível escrever, mas é preciso esperar alguns segundos para a tinta não borrar. Com as anotações, fica fácil identificar o alimento e a data que você o congelou. É uma maneira prática de organizar o freezer e manter os alimentos saudáveis e fresquinhos na sua mesa.

As melhores opções de rótulos para alimentos e bebidas são em filme Bopp ou vinil, com brilho, fosco ou metalizado, totalmente resistente à umidade. Ele garante que o rótulo se mantenha em bom estado e chamativo por mais tempo para o consumidor. Com esse tipo de material é possível realizar a impressão em quatro ou mais cores, com acabamentos como o hot stamping ou cold stamping. A impressão sobre material metalizado proporciona um bonito acabamento nos rótulos.

Na Etipress, as encomendas de etiquetas e rótulos podem ser solicitadas em pequenas, médias ou grandes quantidades, nos formatos e proporções solicitados por cada cliente. Todos os materiais e impressões oferecem perfeita definição e excelente qualidade.

Precisa de etiquetas e rótulos atrativos para o seu produto? Conheça as nossas opções de impressão!

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!