Etiquetas para os Correios

7 de março de 2019
Compartilhe:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, disponibiliza para empresários de todo o país sistemas de endereçamento que mostram o padrão das etiquetas, inclusive com o número postal em código de barras, para agilizar a entrega de produtos e evitar erros no transporte.

Depois da mercadoria devidamente embalada com papel liso e resistente, o próximo passo da preparação da encomenda é a aplicação da etiqueta de endereçamento, contendo o endereço do remetente e do destinatário na maior face da caixa.

É fundamental o uso de etiquetas rigorosamente nos padrões dos Correios, diminuindo assim as chances de o objeto ser enviado para o lugar errado por mau endereçamento. Especialista no ramo, a Etipress oferece diferentes modelos de etiquetas adesivas prontas para facilitar o processo de envio de encomendas, todas elas de acordo com as normas de postagem.


Isso porque os Correios conferem as mercadorias utilizando máquinas de separação automáticas, capazes de processar até 14 mil objetos por hora. Se houver qualquer problema na legibilidade ou interpretação dos dados, o endereço precisará ser verificado por um funcionário, o que pode gerar atraso e problemas na entrega.

Por isso é importante utilizar um dos sistemas fornecidos pelos Correios para garantir que as informações da etiqueta estão no formato correto e chegarão a tempo no destinatário. O sistema Sigep, disponibilizado para empresas com contrato com os Correios, permite a integração com o sistema dos próprios correios para verificar preços e prazos de entrega. Também gera os códigos de barras em uma ou duas dimensões necessárias, fornecendo inclusive o código de rastreamento da encomenda, antes mesmo da postagem.


Tipos de entrega


PAC é a entrega econômica realizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Já a encomenda via Sedex é a entrega expressa disponibilizada para o envio de documentos e produtos. Os prazos variam de acordo com as localidades de origem e de destino. Esses serviços são feitos somente de segunda a sábado.

O preço de envio de encomendas com destino nacional varia conforme o serviço de envio, CEP de origem, CEP de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. No site dos Correios é possível simular o valor de envio de uma encomenda com destino nacional.

Já o preço de postagem de mercadorias com destino internacional varia de acordo com o serviço de envio, a cidade de origem, a cidade e o país de destino, peso, dimensões do pacote e serviços adicionais contratados. Também é possível simular no site o valor de envio de uma encomenda com destino internacional.

Desde 2011, os serviços de encomenda dos Correios passaram a ser precificados pelo peso cúbico. O peso cúbico, diferente do peso físico em quilogramas, considera o volume da encomenda. Se o peso cúbico do objeto for menor ou igual a 5 kg, será atribuído o peso físico.

Está buscando etiquetas adesivas para enviar mercadorias pelos Correios? Só na Etipress você encontra as melhores opções e valores.


A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!