3 tipos de etiquetas para alimentos

3 de janeiro de 2018
Compartilhe:

As etiquetas para alimentos são de extrema importância no setor alimentício, visto que será ela que informará os ingredientes do produto; a maneira no qual o mesmo deve ser armazenado; o modo como deve ser descartado e a data de validade.


Independente do porte da empresa é fundamental etiquetar os alimentos uma vez que o consumidor precisa ser informado/alertado a respeito da presença de alguns componentes no alimento, como glúten ou alimentos alérgenos, por exemplo.
As etiquetas para alimentos devem obrigatoriamente ser resistentes à manipulação, à variação de temperatura e ao manuseio com a água. Isso é necessário uma vez que as informações que constam na etiqueta devem ser preservadas e mantidas legíveis até o descarte do produto. Ou seja, não é qualquer etiqueta que pode ser aplicada em produtos alimentícios.
Como a Etipress entende tudo sobre etiquetas, e uma das nossas vertentes é a etiqueta para alimento, criamos um conteúdo para explicar os tipos mais adequados de etiquetas para alimentos. Quer ver só?! Então siga com a Etipress neste conteúdo e confira os 3 tipos de etiquetas utilizadas nesse setor:

Couché

Embora seja um material semipermeável, o papel couchê pode ser utilizado na fabricação de etiquetas do setor alimentício. Esse tipo de material consiste em um papel de base, offset, que posteriormente recebe uma camada de revestimento impermeável, como: carbonato de cálcio, látex, caulim e outros produtos, com o objetivo de virar uma cama da uniforme.

Vinil

O vinil é muito utilizado para a fabricação de etiquetas que precisam ter contato com a água, visto que é um plástico resiste. Impressos por plotters de impressão, esses adesivos autocolantes possuem um plástico de maior resistência e é impermeável, recomendado para produtos que irão à geladeira como alimentos perecíveis e em conservas.

BOPP

O BOPP é a sigla para “bi-axiallyorientedpolypropylene”, que em português se refere ao Polipropileno Biorientado, um material plastificado resistente à umidade e água. Esse material é matéria-prima para a criação de adesivos em filme plástico de alta resistência, e é recomendado no uso da fabricação de etiquetas para embalagens flexíveis. É utilizado, por exemplo, em embalagens de patês e frios.

CONHEÇA A ETIPRESS

A Etipress é uma empresa de médio porte, que está há mais de 21 anos no mercado, especializada em todos os tipos de etiquetas. Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas em Bopp, vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hot-stamping, ribbons, cartões e folders.

A empresa trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para etiquetas personalizadas: https://etipress.com.br/contato/