4 vantagens da etiqueta personalizada

14 de fevereiro de 2018
Compartilhe:

O mundo das etiquetas segue em constante modificação e uma modalidade que vem crescendo é a das etiquetas personalizadas. Entendendo que cada produto e cada marca é diferente, a Etipress oferece a possibilidade de personalização das etiquetas de acordo com a vontade do cliente. Mas quais são as vantagens? Nesse post falaremos sobre 4 vantagens da utilização de etiquetas personalizas para o seu negócio, confira!

Identidade visual

Para uma marca é imprescindível possuir uma identidade visual. A identidade visual, nada mais é, que uma unidade dos elementos da marca como loja, materiais de divulgação e impressos. As etiquetas personalizadas no produto contribuirão para essa unidade do negócio, seguindo o mesmo esquema de cores e de tipografia dos outros materiais. Uma boa identidade visual pode ser a responsável por um cliente reconhecer sua marca em qualquer lugar que ele esteja. É sempre importante prezar por uma etiqueta que tenha haver com o seu negócio, pois não adianta você usar uma etiqueta mais moderna se você possui um negócio mais tradicional. Use o bom senso na hora de escolher!

Branding

O branding, é um conceito de marketing que engloba os materiais e as ações que uma empresa realiza, e que será como a empresa será reconhecida perante o mercado e os consumidores. Um bom branding é capaz de fazer com que a marca se destaque das demais, mostrando os valores, a visão e a missão do negócio para os consumidores. Com uma etiqueta personalizada em seus produtos, é possível expressar de uma maneira rápida o que a empresa deseja passar pros seus clientes.

Diferenciação

Talvez a principal vantagem da utilização de etiqueta personalizada no negócio seja a diferenciação que ela possibilita. Pense em quantas vezes em uma gôndola, como a de um supermercado, você foi atraído pela embalagem do produto. Em um mercado extremamente saturado de marcas, vale a pena investir na diferenciação da sua marca. Uma etiqueta personalizada feita com uma arte interessante, em um bom material, pode ser a diferença entre a escolha de um produto em detrimento do outro. É possível realizar a impressão das etiquetas personalizadas em diversos formatos diferentes, como em estrela ou em formato de balões de desenho em quadrinhos. Ainda é possível também imprimir em diversas cores, e utilizando diversos materiais. Para produtos de pouca manipulação e que seja mantido em local seco, é possível a utilização de papel couchê, que apresenta boa qualidade e um custo mais baixo. Para produtos muito manipulados e manipulados debaixo da água, há a possibilidade de escolher materiais mais resistentes e a prova d'água como o BOPP e o Vinil. A criatividade não tem limites!

Informações relevantes

Para o consumidor é muito importante que as etiquetas contenham informações relevantes sobre o produto que ele está adquirindo, como forma de armazenamento e de uso. Na indústria têxtil, por exemplo, é preciso que a etiqueta contenha a informação dos tecidos utilizados na confecção e da forma de lavar e passar a peça. Já na indústria alimentícia, é necessário que a etiqueta contenha a discriminação dos ingredientes e da presença de ingredientes que podem provocar alergia, como leite e castanhas. Lembre-se sempre de agregar informação relevante com um belo design.

CONHEÇA A ETIPRESS

Presente no mercado há mais de 21 anos, a Etipress trabalha com etiquetas de diversos tipos e alta qualidade, visando ajudar o cliente em soluções modernas e eficientes. Acreditamos, não apenas na simplicidade de adequações, mas também, no desenvolvimento de soluções inovadoras, para nossos clientes alcançarem os melhores resultados, de maneira consistente e sólida.

Entre em contato com a nossa equipe através do site e solicite um orçamento já!