5 vantagens de utilizar adesivação em carros

28 de março de 2018
Compartilhe:
adesivo em carro
adesivo em carro

A adesivação de veículos começou como uma maneira de burlar a proibição de propaganda na época da eleição. Muitos candidatos colocavam seus números, fotos e partidos em carros para que eles circulassem pela cidade lembrando os eleitos de votarem neles. Desde então, se uso se expandiu para além da política, tendo sido adotado por diversos segmentos de mercado. Conheça 5 vantagens em adesivar a frota de carros da sua empresa!

Personalização

A adesivação da frota da empresa permite uma maior personalização dos carros, podendo facilmente diferenciar dos demais veículos e até mesmo da concorrência. Um carro envelopado pode acabar se tornando um símbolo da empresa, sendo facilmente reconhecido pelos clientes e pelos transeuntes na cidade. É sempre bom ressaltar que a adesivação deve seguir a identidade visual da marca e a arte necessita ser feita por um design, respeitando a escala de cores e o logotipo da empresa, para que possua uma unidade e os clientes consigam identificar qual é aquela empresa olhando o adesivo.

Divulgação da marca

A adesivação de carro talvez seja a mídia de maior alcance, visto que o carro está em constante movimento, e acaba andando por diversos locais diferentes que a mídia tradicional muitas vezes não chegaria. Além de estar em constante movimentação pela cidade, nos momentos em que está parado, como no trânsito ou estacionado, o adesivo permite que o motorista leia as informações contidas no adesivo e até entre em contato com a empresa, caso aquele produto ou serviço o interesse. O adesivo ajuda no fortalecimento da marca, além de gerar um impacto visual por onde passa, atraindo a atenção de possíveis novos clientes.

Mídia gratuita

Quem trabalha com publicidade sabe o quanto é caro comprar espaços para exibir sua marca, seja em anúncios em revista e jornais, ou ate mesmo na locação de outdoor. Na adesivação de veículos, a propaganda é praticamente gratuita, visto que a única coisa que é paga é o adesivo e o serviço de envelopamento do veículo. Como o carro já pertence a empresa, ele circulará e fazer a propaganda da empresa simultaneamente, de maneira gratuita, sem onerar os custos da empresa com publicidade.

Custo – Benefício

Como citamos, a adesivação de veículos é uma mídia basicamente gratuita, visto que não é preciso pagar por dias de veiculação e nem o espaço que ela será exposta. Ela também possui um custo bem baixo pelo impacto que causa, visto que durante um dia pode impactar milhares de pessoas. Além disso, aos adesivos para carro são feitos de vinil, possuindo maior durabilidade e sendo resistentes a chuva, poeira e ao desgaste causado pelo vento e pela poluição presente nas ruas.

Proteção

Além do adesivo não danificar a pintura do carro ao colá-lo e ao removê-lo, ele ainda protege a pintura do veículo. Além do mais, veículos que possuem adesivos de empresas são menos roubados pois são mais facilmente identificados.

A Etipress

Nossa empresa está no mercado há mais de 20 anos, e você pode encontrar etiquetas adesivas, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!