Etiquetas para caixas de papelão

15 de fevereiro de 2019
Compartilhe:

As etiquetas adesivas para caixas de papelão são indicadas para identificação das embalagens dos mais variados produtos e informações gerais sobre o conteúdo. Costumam ser utilizadas para a impressão de código de barras com os dados dos produtos, como lote, peso, codificação, destinatário e os cuidados no armazenamento.

Seu uso ocorre nas indústrias têxtil, cosmética, alimentícia, higiene e limpeza, automobilística, farmacêutica, em transportadoras, produtos congelados e centros de distribuição para fins de identificação e de controle de estoque, paletização, separação, manuseio, expedição e rastreabilidade.

Essas etiquetas são confeccionadas em diferentes tipos de papéis e filmes, como couchê, termotransferência, BOPP, poliestireno e poliéster, podendo ser neutras ou personalizadas, para suprir a necessidade de cada cliente.

Com adesivo acrílico ou borracha, as etiquetas adesivas oferecem alta resistência a variações de temperatura, umidade e até mesmo atrito e abrasão, que podem ocorrer durante o transporte e manuseio das caixas. Proporcionam ainda garantia de melhor legibilidade e adesividade, e qualidade para não apagar ou borrar os dados.

A aplicação pode ser feita de forma manual ou por equipamentos manuais ou automáticos de etiquetagem, em diversos tipos de caixas de papelão e embalagens.

Conheça um pouco mais sobre os materiais utilizados nas etiquetas adesivas para caixas de papelão e as indicações de uso:
Couchê: baixo custo, baixa resistência a rasgos e umidade. Temperatura até 40°C. Identificação de itens em temperatura ambiente, que não sofrerão manuseio constante.

Transtherm: baixo custo, excelente printabilidade com ribbons cera, baixa resistência a rasgos e umidade. Temperaturas até 40°C. Identificação de itens em temperatura ambiente, que não sofrerão muito manuseio.

Papel térmico: quimicamente tratado para impressões sem utilização de ribbons, baixa resistência ao calor, boa resistência a baixas temperaturas. Etiquetas para freezer, em temperatura ambiente e identificação de produtos com giro rápido.

BOPP: boa resistência a rasgos, excelente resistência à umidade. Temperatura de serviço entre -35ºC a 70°C. Etiquetas para freezer e produtos que serão manuseados com frequência.

Poliéster: excelente resistência a rasgos e umidade. Temperatura de serviço entre -10ºC a 150°C. Etiquetas para produtos que normalmente são levados ao forno ou expostos a altas temperaturas e identificação de produtos eletrônicos.

Polietileno: alta resistência a rasgo, 100% atóxico, aprovado pela agência americana Food and Drug Administration (FDA) e o Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), para contato com alimentos, lavável e 100% impermeável. Etiquetas em contato direto com alimentos e que serão expostas a diferentes temperaturas.

Precisa de etiquetas exclusivas para caixas de papelão? Faça um orçamento com a Etipress.

Lembre-se que para caixas de papelão temos que utilizar uma cola mais resistente, sempre avisar o fornecedor de etiquetas.
A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.
Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.
Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!