Aprenda a ler o rótulo dos alimentos

5 de setembro de 2019
Compartilhe:

Ir ao supermercado faz parte da rotina de todos os brasileiros. E todos deveriam se preocupar em saber ler os rótulos dos produtos, principalmente aqueles que se preocupam com a saúde e a alimentação. 

Isso porque os rótulos revelam a informação nutricional, a lista de ingredientes, os alergénios, o prazo de validade e até as condições de conservação de um determinado produto.

Mas então, como devemos ler o rótulo?

A lista de ingredientes é feita por ordem decrescente, ou seja, o ingrediente que aparece em primeiro lugar é aquele que existe em maior quantidade no alimento. Em seguida, analise a informação nutricional, que por lei deve ser relativa a 100 gramas de produto ou, adicionalmente, a uma dose ou porção. 

É também nesta tabela que constam:

  • O valor energético: é a energia que o corpo produz por meio dos carboidratos, proteínas e gorduras totais. É encontrado no rótulo expresso por quilocalorias (kcal) ou quilojoules (kJ).
  • Gorduras saturadas: está presente em alimentos de origem animal e seu consumo deve ser moderado, pois pode causar doenças cardiovasculares.
  • Gorduras trans: encontradas em alimentos industrializados e o seu consumo deve ser reduzido, uma vez que o organismo não necessita dessas gorduras e, se ingeridas em excesso, causam doenças.
  • Açúcar
  • Sal 

Depois dessas dicas da Etipress, com certeza você vai começar a analisar os rótulos dos produtos alimentícios com outros olhos, não é mesmo?

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!