Como atrair o consumidor pela embalagem

4 de outubro de 2018
Compartilhe:

O primeiro passo de uma marca para alcançar o sucesso é entender o seu público. Cada geração tem os seus gostos e preferências e precisam se adequar a isso.

A embalagem agrega bastante valor ao produto, uma vez que é responsável pela venda por atrair a atenção e também transmitir valores. Sendo assim, é importante criar embalagens que faça com que o consumidor final sinta vontade de comprar determinado produto.

Abaixo, vamos dar algumas dicas de o que uma embalagem atrativa deve conter. Confira!

 

A real origem dos alimentos

É importante que a empresa seja honesta sobre a origem dos alimentos, pois há muitas pessoas que se preocupam em ter uma alimentação saudável e, caso a embalagem não apresente a relação correta, o produto pode ser deixado de lado.

 

Design minimalista

Isso não significa que é preciso retirar as informações das embalagens, mas sim evitar dados desnecessários. O menos é mais!

 

Informações de fácil entendimento

O teor da embalagem deve ser escrito da maneira mais clara possível, pois se o consumidor tiver dificuldade para encontrar um dado necessário ou em interpretá-lo, ele não comprará o produto.

 

Embalagens personalizadas

Essa idéia é boa para alavancar as vendas. O ideal é estar atento ao calendário para explorar os principais eventos do ano. Deixe a embalagem única e o seu produto se destacará nas prateleiras!

 

Inovação nos formatos e materiais

As embalagens diferenciadas podem ser o chamariz para o seu produto. Abuse da criatividade e surpreenda com materiais texturizados e cores vibrantes.

 

Agora que você já sabe o que é preciso para fazer uma boa embalagem, dê um grande passo para o sucesso e torne o seu produto exclusivo!

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!