Como devem ser os rótulos de produtos gourmet

24 de outubro de 2018
Compartilhe:

Os bons rótulos se destacam pela beleza, acabamento e design. A sutileza das ilustrações e a escolha bem sucedida da embalagem torna o produto ainda mais especial. E é isso que faz o consumidor olhar para uma mercadoria e associá-la a um produto gourmet.

 

Antes de falarmos um pouco mais sobre como deve ser o rótulo de um produto gourmet, é preciso lembrar que o design está muito relacionado ao contexto e à cultura. É evidente a mudança de uns anos para cá. O que era chique em determinada época, hoje é brega.

 

Bom, agora chegou a hora então de você entender como fazer rótulos personalizados para produtos gourmet. Para isso, é importante levar em consideração:

 

Material do rótulo

O rótulo pode ser aplicado com cola ou autoadesivo. Esse último possui uma enorme variedade de materiais disponíveis, como os rótulos de papel (papéis especiais, mais resistentes a umidade, papéis texturizados, papéis reciclados) e os rótulos em filmes (rótulos de BOPP, poliéster, polietileno, entre outros).

 

Design do rótulo

O design faz toda diferença na criação de um produto gourmet. É ele que chama a atenção do consumidor para o produto na prateleira, por isso é importante contratar uma empresa especializada.

 

Alguns elementos de design associados a produtos gourmet são: visual clean, hierarquia de informações, uso de cores metalizadas e uso de ilustração ou tipografia personalizada.

 

Impressão do rótulo

O ideal é escolher uma gráfica com experiência e capacidade para trabalhar com hot stamping e cold stamping, verniz geral ou localizado, tintas especiais, cortes exclusivos e claro, entrega pontual. A percepção de luxo de um rótulo gourmet está nos mínimos detalhes, como na espessura ideal das fontes, no alinhamento das cores na hora da impressão e no alinhamento perfeito de um verniz.

 

Alguns tipos de produtos gourmet investem em bons rótulos para driblar a concorrência, é o caso das cachaças, vinhos, cervejas artesanais, queijos gourmet, café premium, chocolates, azeites e geleias.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!