Como escolher a etiqueta removível correta sem danificar o produto

18 de outubro de 2018
Compartilhe:

Quem nunca sofreu na hora de retirar uma etiqueta levanta a mão! E ainda por cima o seu utensílio fica com aquela mancha cola horrível. Isso também acontece com porta retratos, canecas, eletrodomésticos, entre outros produtos. Isso porque a etiqueta é muito difícil de ser removida.

 

Pensando nisso, resolvemos buscar algumas soluções para esses problemas, com o uso de etiquetas mais fáceis de serem retiradas. Confira as nossas dicas!

 

Existem dois tipos principais de adesivos para etiquetas e rótulos: os permanentes e os removíveis. Os adesivos permanentes são desenvolvidos para se manterem afixados no produto durante toda a sua vida útil, é o caso das etiquetas com números de série ou informações de segurança. Já as etiquetas removíveis possuem informações de venda e marketing, ou ainda informações sobre o consumo de energia elétrica e ruído. Esses selos devem ser removidos pelo usuário antes da utilização.

 

O problema é que, por uma escolha errada do adesivo ele pode ser removido incorretamente, deixando o produto feio ou ainda nem sair.

 

Por isso, antes de definir a etiqueta ideal, é necessário realizar alguns testes semelhantes às condições reais de uso. O produto, por exemplo, deve ser submetido a temperaturas e umidades diversas por, no mínimo, 48 horas. Isso porque nesse período ocorre a cura do adesivo.

 

Não existe um adesivo removível universal e, dependendo do material em que será colado ou o local ao qual será exposto, será necessário um material diferente. É o caso dos adesivos para metal e vidros, por exemplo. Ninguém quer comprar um lindo vaso e não conseguir tirar por completo a etiqueta.

 

Portanto, é importante prestar bastante atenção ao material escolhido para a produção da etiqueta e, antes de colocá-lo à venda, realizar testes para que o consumidor final não sofra nenhum prejuízo.

 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!