Como fazer etiquetas adesivas para alimentos

9 de novembro de 2018
Compartilhe:

As etiquetas adesivas para alimentos são muito importantes e devem ser confeccionadas com materiais duráveis, pois é através delas que o consumidor se informará sobre os componentes e data de validade daquele produto.

 

Além disso, as etiquetas adesivas para alimentos devem ser resistentes à manipulação, baixa e alta temperaturas e à água. É muito importante que as informações se mantenham legíveis até o descarte do produto.

 

As etiquetas adesivas são utilizadas em todos os tipos de alimentos, para evitar falhas, vamos sugerir os três principais modelos de etiquetas utilizadas nesse setor. Confira!

 

Etiqueta adesiva para alimentos de vinil

Por ser um plástico mais resistente e impermeável, esse é o material mais utilizado para a fabricação de etiquetas que têm contato com a água. As etiquetas adesivas de vinil são indicadas para alimentos perecíveis ou em conserva, que necessariamente vão à geladeira.

 

Etiqueta adesiva para alimentos de couché

É uma opção mais econômica e pode ser utilizada em alimentos refrigerados ou congelados. Porém, por ser um papel semimpermeável, as etiquetas adesivas de couché são pouco resistentes à água e absorvem a umidade lentamente.

 

Etiqueta adesiva para alimentos de BOPP

O Polipropileno Biorientado é um material plastificado resistente à umidade e água. Devido à sua alta resistência, uma vez que não muda o seu aspecto desde a sua aplicação, as etiquetas adesivas de BOPP são recomendadas para embalagens de frios e produtos congelados.

 

Existem ainda diversos tipos de materiais para a fabricação de etiquetas adesivas para alimentos, porém essa escolha vai variar de acordo com o produto que precisa ser etiquetado.

 

Se você ainda tem dúvida sobre qual a etiqueta ideal para o seu negócio, então entre em contato com a Etipress, que nós avaliamos o seu produto e indicamos o melhor material para que você não tenha problema no futuro.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!