Como funciona o processo de impressão de etiquetas adesivas

3 de setembro de 2018
Compartilhe:

As etiquetas adesivas, tão utilizadas atualmente, servem para auxiliar as pequenas e grandes empresas na hora de identificar os produtos. Nelas, é possível encontrar as informações básicas de cada item, os materiais de fabricação, lote, data de validade e, em alguns casos, rastreador.

 

Sendo assim, é fundamental que as etiquetas adesivas passem por uma impressão cuidadosa, para que nada dê errado.

 

Para tirar as dúvidas sobre todo o processo de impressão de etiquetas, separamos algumas dicas importantes. Confira!

Escolher as informações que deverão estar nas etiquetas

Dependendo da finalidade de cada etiqueta ela deve conter informações específicas. Podemos citar como alguns exemplos: se for para produtos alimentícios deverá ter a validade do produto e a data de fabricação; caso seja para laboratórios terá o nome do paciente e código de barra; na indústria química terá a identificação do produto e os produtos químicos que constam na embalagem. Sendo assim, é muito importante verificar as informações antes das etiquetas adesivas serem impressas.

Escolher o material adequado para a impressão

É possível imprimir etiquetas adesivas em diversos materiais, alguns são mais resistentes e de fácil impressão, outros nem tanto. Por isso é fundamental, antes de escolher o material adequado para impressão, saber qual a finalidade das mesmas e o tipo de informações que estarão contidas, para evitar prejuízos futuros.

Verificar a etiqueta antes de imprimir

Hoje em dia já é possível aprovar as etiquetas, com a ajuda de alguns programas específicos, antes de elas serem impressas. Isso ajuda a evitar erros.

Escolher o tipo de impressora

Essa é uma das etapas mais importantes, pois as etiquetas adesivas necessitam de impressoras próprias para sua impressão. Neste momento deve ser levado em consideração a quantidade de etiquetas que serão impressas e o tipo de empreendimento. Atualmente existem impressoras fixas, portáteis, industriais e de alta resolução.

 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!