Conheça os detalhes da etiqueta BOPP

23 de dezembro de 2019
Compartilhe:

Disponível em diversas gramaturas e opções de acabamento, a etiqueta BOPP da Etipress é a opção ideal para etiquetas e rótulos, pois combina baixo custo com resistência a água.

O BOPP significa Polipropileno Biorientado, e sua sigla vem do inglês bi-axially oriented polypropylene. Ele possui algumas características que o tornam a primeira escolha em etiquetas de filmes. E é sobre isso que a Etipress irá falar no post de hoje. 

Principais vantagens do BOPP

A primeira vantagem da etiqueta BOPP é o seu valor final. Como é um material de baixo custo e que apresenta uma série de resistências interessantes para embalagens e rótulos, ele acaba sendo muito utilizado.

Outro ponto positivo da etiqueta BOPP é que ela é resistente a água: não absorve umidade e não modifica a sua aparência em contato com a umidade. É por conta disso que pode ser utilizado em diversas aplicações alimentícias, inclusive com refrigeração.

A etiqueta BOPP ainda possui relativa resistência a rasgo e atrito, porém uma vez furada, o rasgo tende a se propagar quando o material é submetido a tração.

O BOPP possui baixíssima elasticidade, o que permite sua ótima adesão em uma série de superfícies, já que a etiqueta não se movimenta depois de colada. Ele também não permite a passagem de água e gases, o que o torna uma ótima opção na laminação, para proteger a impressão.

E por fim, sua superfície é mais regular do que a dos papéis, o que permite uma maior qualidade de impressão.

Agora que você já conhece as principais características da etiqueta BOPP, não deixe de fazer o seu orçamento com a Etipress e garantir a melhor solução para a sua empresa. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!