Conheça a diferença entre as etiquetas comuns e as etiquetas de segurança

12 de setembro de 2018
Compartilhe:

Atualmente existe no mercado os mais variados tipos de etiquetas e cada um serve para uma finalidade específica. Umas precisam ser resistentes às altas e baixas temperaturas, outras à água e ainda há aquelas que ficam em contato direto com alimentos.

 

Sendo assim, na hora de confeccionar cada etiqueta é preciso levar em consideração a sua aplicação, para então saber qual o material ideal para cada uma.

 

As etiquetas comuns, como o próprio nome diz, são as mais utilizadas no mercado. Normalmente elas são feitas por algum tipo de papel e possuem valor mais baixo, porém a sua durabilidade também é menor, uma vez que a matéria prima não é resistente.

 

Já as etiquetas de segurança são mais resistentes e possuem um tempo de vida maior, sendo fabricadas em um material específico, formado por Poliéster na parte da frente. Além disso, elas possuem mecanismos especiais, ou seja, são compostas por materiais que dificultam a sua remoção e ainda inibem a capacidade de serem coladas novamente depois de removidas.

 

Podemos dizer que as etiquetas de segurança podem ser utilizadas em alguns casos como: identificação de patrimônio, etiquetas de garantia, lacres para fechar embalagens de produtos novos e proteção de autenticidade da marca.

 

É preciso deixar claro que a diferença entre as etiquetas comuns e as etiquetas de segurança está na durabilidade e, consequentemente, na segurança.

 

Se ainda assim você ficou em dúvida de qual a etiqueta ideal para a sua necessidade, entre em contato com a Etipress que temos a melhor opção para você.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!