Etiquetas adesivas: para o que usar?

17 de janeiro de 2018
Compartilhe:

A organização e a eficiência são fatores decisivos no sucesso de uma empresa. As etiquetas adesivas são uma excelente opção para empresas por causa do seu excelente custo – benefício e das suas diversas opções de uso. Elas podem ser todas brancas, escritas ou coloridas, dependendo do tipo de função que ela será utilizada. Elas também são versáteis pois permitem diversos cortes, além dos tradicionais quadrado, retangular e redondo.

As etiquetas adesivas possuem diversas funções como conter o preço de produtos, informações sobre os produtos a venda, identificação do produto na gôndola e na prateleira, informar tamanho do produto e todas as especificações a fim de informar o consumidor. Também serve para organizar e otimizar o estoque, fazendo com que os funcionários gastem menos tempo na organização e mais tempo pensando em estratégias e vendendo. As etiquetas adesivas podem ser utilizadas para a identificação de caixas organizadoras, identificação de materiais e suplementos no estoque, etiqueta de controle interno de estoque e até mesmo etiquetas relacionadas ao transporte e a logística, como especificações de cuidados ao transportar, como temperatura, se o produto é frágil, etc.

Não são somente as empresas grandes que podem se beneficiar do uso das etiquetas adesivas, os pequenos produtores e artesões também podem utiliza-las para diversos fins. A organização de suplementos e materiais também é uma preocupação dos pequenos produtores, logo, é possível organizar o estoque com etiquetas adesivas, a fim de otimizar o tempo do produtor e evitar desperdícios de materiais. É possível utilizar as etiquetas adesivas para personalizar os produtos artesanais e informar o contato do produtor. Para alimentos perecíveis, é indispensável que haja uma etiqueta com o prazo de validade e com os ingredientes contidos naquele alimento. Há alguns anos que se tornou lei a obrigação de conter a especificação de ingredientes alergênicos como ovos, trigo e leite, e a informação sobre conter ou não glúten.

As etiquetas adesivas em branco são feitas em couchê, um papel um pouco mais rígido. Por ser um papel, ele é apenas semi – impermeável, não devendo ser exposto à água e a umidade para não danificar as informações contidas nele. Pode ser utilizado em impressoras térmicas para a impressão de códigos de barras ou textos, possuindo boa aderência a superfícies lisas e limpas. O papel couchê possui uma boa flexibilidade, podendo se adaptar a superfícies irregulares, como é o caso de algumas caixas de produtos. As etiquetas adesivas em branco feitas de papel couchê apresentam excelente qualidade para impressão e a possibilidade de impressão em diversas cores, e não somente preto. Ele é um papel offset recoberto com um revestimento composto por diversos aditivos como látex, protegendo as fibras, fazendo com que o papel fique mais liso e absorva menos tinta.

Nossa empresa está no mercado há mais de 20 anos, e você pode encontrar etiquetas adesivas, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders. A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.