Etiquetas adesivas para produtos congelados

9 de dezembro de 2019
Compartilhe:

Na hora de escolher a etiqueta adesiva ideal para produtos congelados sempre surge aquela dúvida se ela não vai borrar com o tempo. É por isso que hoje a Etipress vai te mostrar qual a melhor opção para essa finalidade. 

O BOPP é recomendado na maioria dos casos pela Etipress, entretanto existe uma opção mais econômica, porém não tão resistente, que é a etiqueta de papel couchê. 

Também conhecido como polipropileno biorientado, o BOPP é um filme que resiste bem a umidade, ou seja, não absorve água e ao congelamento. Isso significa que ele não muda de aspecto desde a sua aplicação, durante o congelamento ou resfriamento. A etiqueta pode ser em BOPP fosco, BOPP brilhante, BOPP transparente, metalizado ou outras opções.

Já a etiqueta de papel couchê pode ser utilizada para alimentos refrigerados ou congelados, mas ela resiste pouco a água e vai absorvendo umidade lentamente. Dessa maneira, especialmente no descongelamento, a etiqueta tende a encharcar e a borrar, o que não é interessante para a sua marca. Outro ponto negativo desse material é que ele é mais difícil de ser removido da embalagem, caso ela seja reaproveitada. 

Por outro lado, o papel couchê tem algumas vantagens sobre o BOPP: além do preço, ele aceita melhor a escrita com caneta esferográfica (para anotações feitas à mão), pois a tinta da caneta seca rapidamente sobre ele. Já no BOPP também é possível escrever com caneta, mas é preciso esperar alguns segundos para a tinta não borrar. 

As etiquetas adesivas oferecidas pela Etipress podem ser utilizadas em: salgados congelados, massas congeladas, pescados e frutos do mar, sopas e caldos, comidas congeladas, frigoríficos (carnes), restaurantes e muito mais. 

Se você precisa de uma etiqueta adesiva para o seu produto, entre em contato com a Etipress para fazer um orçamento! 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!