Etiquetas com QR Code

18 de novembro de 2019
Compartilhe:

Muito tem se falado sobre o QR Code nesses últimos tempos. Fato é que atualmente já existem etiquetas com essa tecnologia, que está substituindo o código de barras, podendo também ser lida por celulares, tablets e smartphones.

Essas etiquetas com QR Code contém informações que são utilizadas para levar o consumidor daquele produto ou peça a obter dados mais específicos ou técnicos sobre aquilo que ele vai adquirir.

Como ler um QR Code?

Para ter acesso ao conteúdo de um QR Code, é muito simples. Basta o usuário acionar a câmera do celular e apontar o aparelho para o código. Através de  um aplicativo apropriado para a leitura desses códigos, a imagem é automaticamente convertida em informação.

Quais as diferenças do QR Code para o código de barras?

A diferença mais visível entre o QR Code e o código de barras tradicional é a aparência. Enquanto o código de barras tradicional é composto por uma série de listras verticais acompanhadas de números, o QR Code é uma imagem com pequenos desenhos geométricos e pontilhados disposta em um quadrado com fundo branco. 

O QR Code ainda apresenta uma alta capacidade de armazenar dados e, por isso, é um grande aliado para melhorar o relacionamento com o público e aumentar o engajamento com a marca.

Outra diferença que vale a pena reforçar é sobre a questão da acessibilidade. Isso porque com o QR Code, o usuário tem acesso a uma série de informações adicionais que podem ser acessadas pelo smartphone ou tablet. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!