Etiquetas de calibragem e aferição de máquinas

11 de abril de 2018
Compartilhe:

O dia a dia em grandes fábricas, indústrias e manufaturas podem ser muito estressantes. Os trabalhadores precisam operar máquinas pesadas, barulhentas e que por muitas vezes são perigosas, por isso é necessário que elas passem por checagem e manutenções frequentes.

Uma excelente forma de verificar se todos os maquinários da fábrica passaram por procedimentos de calibragem e aferição é através das etiquetas de controle. Com os avanços tecnológicos, as etiquetas tornaram-se mais personalizadas, sendo confeccionadas exatamente de acordo com a necessidade do cliente. Inclusive esse é o tema do artigo de hoje artigo. Confira neste post tudo sobre etiquetas de calibragem.

Etiquetas Pré-impressas

As etiquetas pré-impressas são feitas com uma impressão parcial de um texto ou com o logo da empresa, deixando um espaço em branco para a inserção de informações. Esse tipo de etiqueta é idealpara fábricas, uma vez que informam a calibragem e aferição de máquinas, ou seja, através dela o profissional responsável pela revisão e manutenção da máquina poderá preencher as informações através de uma impressora térmica ou até mesmo preenchendo a próprio punho de caneta, fazendo com que o processo seja mais rápido e eficiente.

Além do mais, é possível inserir na etiqueta informações como nome da empresa, número do equipamento, dia no qual a calibragem ou aferição foi realizada, etc. Ainda é possível colocar um código de barras para que essa informação possa ser escaneada e adicionada a um banco de dados da empresa.

Qual material é indicado para produzir minhas etiquetas?

Como o ambiente de fábrica possui condições extremas, recomenda-se investir em materiais de alta durabilidade. Inclusive nós da Etipress trabalhamos bastante com BOPP e Vinil, que são materiais referência no quesito resistência, alta qualidade de impressão e à prova d’água. As etiquetas de Bopp ou poliéster suportam variações de temperatura, que são bem comuns em fábricas e indústrias, devido às altas temperaturas com que algumas dessas máquinas operam. São resistentes ao pó e a poeiras, preservando a informação por mais tempo, por exemplo.

CONHEÇA A ETIPRESS

A Etipress está no mercado há mais de 20 anos. Além de atendimento de ponta e materiais de qualidade, a empresa conta com inúmeras possibilidades de etiquetas. Na Etipress é possível encontrar etiquetas adesivas, rótulos, etiquetas para códigos de barras, etiquetas lacres, em branco, pré impressas, em hotstamping, ribbons, cartões e folders. Nós temos a melhor solução para você, pois além de tudo trabalhamos com etiquetas personalizadas.

Entre em contato conosco através do nosso site e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.