Etiquetas eletrostáticas: não mancham e não marcam

13 de junho de 2023
Compartilhe:

As etiquetas eletrostáticas tornaram-se um item indispensável para quem possui comércio e trabalha com a venda direta de produtos no mercado. Venha conhecer mais sobre este assunto.

O que são etiquetas eletrostáticas?

Independente de qualquer tipo de modelo de etiquetas, elas se tornaram itens verdadeiramente essenciais para estabelecimentos, ou mesmo, para uso durante o dia a dia. Novos modelos surgem para se adaptar ao clima e ao material que será etiquetado.

De modo bastante objetivo, as etiquetas eletrostáticas são adesivos que aderem aos objetos de modo usual, sem a necessidade de cola ou outro artifício para prendê-las na superfície.

Onde se usam etiquetas eletrostáticas?

Esse tipo de adesivo - normalmente de composição vinílica - é muito comum em peças de vidro, porcelana, cristais e até metal - como relógios, óculos de sol, artigos de decoração feitos em vidro e demais materiais que o composto do petróleo é capaz de aderir.

Do que é feita a etiqueta eletrostática?

De um modo simples de explicar: esse tipo de adesivo colante é produzido de um material a partir do petróleo e que possui um nível de energia estático bem alto.

Para que você entenda melhor a energia estática, isso é algo que já está presente na natureza. Alguns materiais que usamos na fabricação das etiquetas possuem essa propriedade que adere à superfície como se fosse uma espécie de cola.

Para que as etiquetas consigam se fixar no objeto, ele precisa ser de superfície lisa e ter um material na sua composição que seja compatível com os derivados do petróleo, como é o caso do plástico.

Por que elas não grudam e não marcam?

Uma das principais características que fez o mercado desenvolver esse tipo de etiqueta, além do seu alto grau de aderência, é o fato de que elas não mancham a superfície e também não marcam.

Isso faz com que, por exemplo, um cliente que comprou um óculos de sol queira retirar o adesivo que venha sobre a superfície da lente. Sim, ele poderá fazer isso sem danificar o seu produto.

Elas não grudam e não marcam porque não possuem cola, elas simplesmente aderem à superfície através da energia estática.

Sem contar que ao utilizar este tipo de adesivo, melhora muito a estética para os produtos. Uma etiqueta branca, por exemplo, além de ir cola na superfície, corre o risco de estragar, manchar e se degradar com o tempo.

Conclusão

Como você pode perceber as etiquetas eletrostáticas são uma verdadeira revolução no mercado de adesivos, pois possuem material tecnológico que além de aderir super bem aos produtos, não mancham e não marcam.

Fáceis de encontrar, você pode comprar via internet ou em lojas que vendem adesivos. E se você é uma das pessoas que possui comércio e ainda não investiu nas suas etiquetas, considere esta como uma excelente opção.

Agora se este conteúdo foi importante para você, não se esqueça de compartilhar com mais pessoas.