As etiquetas eletrostáticas tornaram-se um item indispensável para quem possui comércio e trabalha com a venda direta de produtos no mercado. Venha conhecer mais sobre este assunto.
Independente de qualquer tipo de modelo de etiquetas, elas se tornaram itens verdadeiramente essenciais para estabelecimentos, ou mesmo, para uso durante o dia a dia. Novos modelos surgem para se adaptar ao clima e ao material que será etiquetado.
De modo bastante objetivo, as etiquetas eletrostáticas são adesivos que aderem aos objetos de modo usual, sem a necessidade de cola ou outro artifício para prendê-las na superfície.
Esse tipo de adesivo - normalmente de composição vinílica - é muito comum em peças de vidro, porcelana, cristais e até metal - como relógios, óculos de sol, artigos de decoração feitos em vidro e demais materiais que o composto do petróleo é capaz de aderir.
De um modo simples de explicar: esse tipo de adesivo colante é produzido de um material a partir do petróleo e que possui um nível de energia estático bem alto.
Para que você entenda melhor a energia estática, isso é algo que já está presente na natureza. Alguns materiais que usamos na fabricação das etiquetas possuem essa propriedade que adere à superfície como se fosse uma espécie de cola.
Para que as etiquetas consigam se fixar no objeto, ele precisa ser de superfície lisa e ter um material na sua composição que seja compatível com os derivados do petróleo, como é o caso do plástico.
Uma das principais características que fez o mercado desenvolver esse tipo de etiqueta, além do seu alto grau de aderência, é o fato de que elas não mancham a superfície e também não marcam.
Isso faz com que, por exemplo, um cliente que comprou um óculos de sol queira retirar o adesivo que venha sobre a superfície da lente. Sim, ele poderá fazer isso sem danificar o seu produto.
Elas não grudam e não marcam porque não possuem cola, elas simplesmente aderem à superfície através da energia estática.
Sem contar que ao utilizar este tipo de adesivo, melhora muito a estética para os produtos. Uma etiqueta branca, por exemplo, além de ir cola na superfície, corre o risco de estragar, manchar e se degradar com o tempo.
Como você pode perceber as etiquetas eletrostáticas são uma verdadeira revolução no mercado de adesivos, pois possuem material tecnológico que além de aderir super bem aos produtos, não mancham e não marcam.
Fáceis de encontrar, você pode comprar via internet ou em lojas que vendem adesivos. E se você é uma das pessoas que possui comércio e ainda não investiu nas suas etiquetas, considere esta como uma excelente opção.
Agora se este conteúdo foi importante para você, não se esqueça de compartilhar com mais pessoas.