Etiquetas impressas para presentes

10 de novembro de 2023
Compartilhe:

Você sabia que as etiquetas impressas para presentes são itens muito comuns e bastante populares? Se engana quem pensa que existem poucos modelos, mas na verdade existem vários e vamos abordar os principais.

Então se você quer saber mais sobre o assunto continue lendo este artigo até o final para tirar suas dúvidas.

Para que servem etiquetas impressas para presentes?

A princípio, as etiquetas impressas para presentes representam algo especial para as suas embalagens. De um modo mais elegante e possuindo um tipo de cola ou adesivos, elas identificam o destinatário e remetente do presente.

Alguns tipos podem vir acompanhados de mensagens especiais para as pessoas queridas. E a melhor parte? É possível fabricar suas próprias etiquetas impressas com impressoras comuns.

Quais os principais tipos de etiquetas impressas para presentes?

Veja agora os tipos de etiquetas impressas para presentes, bem como suas características e objetivos. Os tipos mais comuns são:

Etiquetas adesivas

As etiquetas adesivas como o próprio nome diz são aquelas que possuem adesivo em sua composição, na parte de trás. Desse modo, facilitam a fixação em superfícies mais lisas como as embalagens dos presentes. Além de práticas, não necessitam de fita adesiva ou outros elementos para fixá-las.

Etiquetas de presente tradicionais

As etiquetas de presentes tradicionais são as mais comuns do mercado. Normalmente possuem um formato retangular ou quadrado e são feitas em um material mais resistente, como papel cartão ou couché.

Você pode identificar essas etiquetas através dos espaços destinados a escrever os nomes de remetente e destinatário. Por isso, esse tipo de etiqueta impressa apresenta um design simples e decoração sutil.

Etiquetas personalizadas

As etiquetas personalizadas são, como o nome sugere, confeccionadas sob medida, com desenhos exclusivos, cores, mensagens e decoração personalizada.

Produzidas normalmente para ocasiões especiais, como:

  • convites
  • eventos corporativos
  • casamentos
  • batizados
  • aniversários
  • etc.

Existe uma grande variedade de modelos para as etiquetas personalizadas, ficando a critério de quem encomendar o trabalho.

Etiquetas de temas específicos

Muito parecidas com as etiquetas personalizadas explicadas anteriormente, estas que possuem temas específicos são destinadas a ocasiões específicas.

Esse tipo de etiqueta pode ser utilizada em datas como Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais e muitas outras datas específicas.

Para identificar esse tipo de etiqueta impressa, basta olhar o cartão que possui o símbolo ou elemento da data comemorativa, podendo indicar através de imagens e cores.

Etiquetas para crianças

As etiquetas para crianças são identificadores coloridos e lúdicos. Normalmente você encontra personagens de desenhos animados ou elementos infantis.

São utilizadas em festas infantis ou para enfeitar presentes para as crianças. Você encontra vários modelos diferentes no mercado, inclusive em formatos de bichinhos.

Conclusão

Claro que existem outros modelos de etiquetas impressas para presentes, como é o caso das etiquetas com foto, com detalhes em relevo, hot stamping e etiquetas com mensagens prontas.

Basta você utilizar a sua criatividade para criar as etiquetas impressas para presentes, adaptando os estilos e materiais diversificados levando em consideração a ocasião e o destinatário.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.