Etiquetas para farmácias de manipulação

25 de abril de 2018
Compartilhe:

A busca por alternativas naturais para cuidar da saúde tem aumentado cada vez mais. Devido a essa questão, farmácias de manipulação têm se destacado por trabalharem com formulações individuais e personalizadas para cada paciente. Para que os funcionários consigam distinguir um medicamento do outro, métodos distintos são utilizados e o principal deles é a etiqueta. Pensando nisso, a equipe Etipress separou algumas informações pertinentes sobre as etiquetas para farmácias de manipulação. Ficou curioso? Então siga conosco até o final deste conteúdo e depois conte pra gente o que achou.

Etiquetas Pré – impressas

Para uma farmácia de manipulação que produz diversos medicamentos por dia, ter as etiquetas pré-impressas em estoque é uma forma de otimizar a produção e agilizar o atendimento. É possível inserir na etiqueta, além do logo da farmácia e as informações de contato, dados cruciais que devem conter em todas embalagens e vidros de medicamento como: nome do paciente, nome do médico que receito, CRM do médico, ingredientes presentes na fórmula e forma de uso. Tendo essas informações prontas, basta preencher com o nome de cada paciente, cada médico, e assim por diante.

Etiquetas totalmente personalizáveis

Uma farmácia de manipulação pode requerer diversos tipos de etiquetas contendo informações como ''tomar 3 vezes ao dia'', ingerir de dia'', ''ingerir a noite'', ''ingerir em jejum'', ''manter em ambiente refrigerado'' e outras informações pertinentes para uso correto do medicamento. Essas etiquetas personalizáveis podem ser coladas nos vidros dos medicamentos de acordo com as especificações de cada um.

Etiquetas lacre

Todo cuidado é pouco quando o assunto é remédio, e para o paciente que adquirir o medicamento é preciso que ele tenha certeza de que o mesmo não se encontra adulterado. Uma boa forma de passar tranquilidade e credibilidade para o cliente é utilizando as etiquetas lacre, que ao tentarem ser violadas deixam pedaços na embalagem e são impossíveis de serem reconstituídas. Logo, se o cliente perceber que a etiqueta foi violada ele pode entrar em contato com a farmácia imediatamente.

Conheça a Etipress

A Etipress, especialista em todos os tipos de etiquetas, está há mais de 20 anos no mercado. Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiqueta de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas e atende a todo o território nacional. Nós prezamos atendimento, prazo, preço justo e principalmente resultado final. Entre em contato conosco através do nosso site e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.