Etiquetas para logística

18 de abril de 2018
Compartilhe:

O setor de logística passou de um coadjuvante para um setor de principal importância, sendo considerado um ponto estratégico para as empresas que querem se destacar e conquistar seus clientes.

A logística é responsável por administrar todos os recursos de uma organização, cuidando desde a entrada de produtos, como o armazenamento em estoque, assim como o transporte e a distribuição dos produtos da empresa. A etiqueta pode ser uma ferramenta poderosa de organização e otimização neste processo. Quer saber como? Então siga lendo este artigo que a equipe Etipress preparou com muito cuidado especialmente para você sanar todas as dúvidas sobre etiquetas para logística! Confira!

Etiquetas em série

As etiquetas sequenciais possuem o mesmo padrão e podem ser feitas com sequências numéricas, alfanuméricas ou código de barras. Isso é bastante vantajoso para empresas de logísticas que trabalham com grandes estoques e precisam controlar a entrada e saída de produtos. As etiquetas em série garantem maior controle do estoque, minimizando os erros e otimizando os processos internos da empresa.

Etiquetas com Códigos de Barras

Os códigos de barras são grandes aliados da logística, visto que neles é possível armazenar diversas informações sobre o produto que está sendo transportando. As etiquetas com códigos de barras podem ser usadas tanto para controle interno, como na parte de armazenagem, quanto para o transporte e distribuição, sendo ainda uma forma de rastreamento da localização do objeto para a empresa.

Etiquetas com QR Code

O QR Code veio para aperfeiçoar o sistema de códigos de barras, contendo ainda mais informações que o seu percursor. A empresa de logística pode utilizar as etiquetas com QR Code para informar a empresa de transporte, quando for terceirizada, sobre procedimentos de transporte, qual embalagem é necessária, se o produto precisa ser refrigerado, bem como informações sobre o destino. É possível ainda inserir informações como pontos de referência para a entrega e até mesmo foto de quem receberá o produto.

Etiquetas em branco

As etiquetas em branco possuem uma gama de aplicabilidade dentro do ramo da logística, visto que nesse setor, cada passo precisa ser monitorado e todos produtos devem estar identificados para que processos sejam otimizados e erros minimizados.

As etiquetas em branco podem ser customizadas com o logo da empresa, por exemplo, e depois passam a ter informações pertinentes como data de fabricação, especificações de armazenamento e demais dados que orientarão à pessoa que operar o produto.

Etiquetas em diversos materiais

Com os avanços tecnológicos, já é possível produzir etiquetas nos mais diversos tipos de materiais além do tradicional papel. Para cargas pesadas, que enfrentarão transporte marítimo, por exemplo, é recomendado que as etiquetas sejam impressas em Vinil ou BOPP, que são materiais extremamente resistentes ao sol, às condições climáticas extremas, e ainda por cima são materiais a prova d’água. As etiquetas hoje são completamente personalizáveis de acordo com a necessidade do cliente.

ETIPRESS

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, prazo, preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco através do nosso site e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.