Etiquetas personalizadas em BOPP e vinil

21 de fevereiro de 2020
Compartilhe:

Você sabia que é possível imprimir uma etiqueta personalizada em diversos materiais? Os mais requisitados pelos clientes da Etipress são: papéis adesivos, alto relevo e adesivos plásticos (vinil e BOPP).  

Para escolher o material correto das etiquetas personalizadas, é importante levar em consideração o ambiente onde serão utilizadas. 

Exemplo, em caso de ambientes frios e com baixas temperaturas, elas precisam apresentar uma maior resistência para que as informações contidas na embalagem possam se manter legíveis. Um outro caso é quando as etiquetas aplicadas precisarão ser removidas, como acontece em copos e panelas. 

Para saber qual o melhor material para a sua etiqueta personalizada, confira as vantagens do BOPP e do vinil.

Vantagens das etiquetas personalizadas BOPP

As etiquetas personalizadas BOPP são a prova de água e não se alteram em contato com a água e com a umidade, preservando as informações originais. Além disso, o BOPP possui uma qualidade superior de impressão, por ter uma superfície mais regular que outros materiais.

Ainda podemos citar como outras vantagens desse tipo de etiqueta personalizada:

  • Resistente: as etiquetas BOPP são bastante resistentes a atritos e rasgos, possuindo uma grande vida útil. É preciso tomar cuidado ao manejar pois uma vez danificado, a tendência é que o rasgo ou o furo cresçam até rasgar o material completamente;
  • Suporta grandes variações de temperatura: esse material pode ser submetido a temperaturas muito baixas, como por exemplos de frigoríficos, por longos tempos sem perder as informações e as características. O BOPP também suporta altas temperaturas, resistindo até temperaturas de 80°, como em fornos.
  • Não maleável: esse material possui uma excelente aderência aos produtos, pois a etiqueta não se move depois de colada, permanecendo fixa. Por não ser maleável, não é recomendada a utilização para embalagens pouco rígidas ou com muitas curvas, pois pode haver a danificação da etiqueta.
  • Barreira: o BOPP possui uma propriedade de vedação grande, pois permite o isolamento de água e gases. Se laminado, o material ainda se torna mais resistente, mantendo as informações.

Vantagens das etiquetas personalizadas em vinil

As etiquetas personalizadas em vinil são autocolantes. Elas são a prova d’água e de umidade, podendo ser utilizadas até mesmo embaixo da água corrente. Além disso, elas ainda são mais resistentes que etiquetas comuns, feitas em papel. 

Outras vantagens das etiquetas personalizadas em vinil são:

  • Qualidade de impressão: esse material possibilita impressões em alta qualidade e de diversas cores;
  • Diversidade: as etiquetas em vinil possuem a propriedade de poderem ser utilizadas em diversos formatos, tamanhos e cores. Elas também aceitam recortes diferentes, como em balões, explosão ou com bordas irregulares, e são recomendadas para produtos que serão expostos a variações climáticas e a condições como poeira e pó. 
  • Suportam grandes variações de temperatura: elas podem ser utilizadas em produtos alimentícios que vão ao freezer e são expostos ao calor. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a Etipress agora mesmo através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!