Etiquetas térmicas: Saiba mais sobre o assunto

28 de fevereiro de 2018
Compartilhe:

O mundo das etiquetas está sempre em crescimento e possui diversos modelos diferentes que atendem as mais variadas funções. Um desses tantos modelos existentes no mercado são as etiquetas térmicas. Nesse post iremos esclarecer algumas dúvidas sobreo que é etiqueta térmica, suas funções e vantagens! Então siga com a Etipress até o final.


As etiquetas adesivas térmicas são produzidas com uma substância química reagente ao calor, que ao ser exposto a altas temperaturas torna-se escuro.

Como funciona a impressão térmica?

A impressão começa com o envio da informação para o software da impressora térmica, que passará a informação para a cabeça de impressão. A cabeça de impressão esquentará a etiqueta térmica somente nos pontos pré-estabelecidos para formar as letras e imagens. Essa impressão é realizada apenas na cor preta, porém, hoje já existem impressoras térmicas no mercado que conseguem imprimir em duas cores, que são as chamadas impressoras térmicas bicolores. Essa segunda cor geralmente é o vermelho, e com a evolução das tecnologias de impressão é possível que em breve vejamos impressão térmica nas mais variadas cores.

Quem pode usar etiquetas térmicas

As etiquetas térmicas são muito utilizadas por empreendimentos que precisam imprimir diariamente grandes quantidades, como comércios, indústrias, laboratórios e demais prestadores de serviço. A impressão térmica possui uma enorme vantagem sobre as impressões tradicionais, pois consegue realizar uma impressão de alta qualidade em pouco tempo. Também é uma opção para quem deseja diminuir custos, visto que não é necessário a compra de tonners ou cartuchos de tinta, uma vez que a impressora funciona somente com o calor e com a reação química das etiquetas térmicas. Embora não ofereça uma impressão a cores, a impressão térmica é extremamente rápida e silenciosa, podendo ser realizada até mesmo na frente dos clientes ou em ambientes que necessitam de silêncio e concentração.

Aplicações das etiquetas térmicas

As etiquetas térmicas possuem ampla variedade de aplicações, nas mais diversas áreas de serviço. Para indústrias e comércios, ela pode ser utilizada para a impressão de códigos de barras que serão afixadas ao produto, visto que sua alta qualidade de impressão possibilita que o código de barras fique nítido o suficiente para a leitura em coletores de dados.
Além do mais, as etiquetas térmicas podem ser utilizadas para informações de logística, com endereço para onde o produto deverá ser levado e até mesmo quais as condições ideias de transporte, se necessita de refrigeração ou se é um produto frágil, por exemplo.
Em laboratórios elas são usadas para a identificação dos materiais recolhidos do cliente, como amostras de sangue. As etiquetas térmicas ainda podem ser trabalhadas com o intuito de gerar otimização de estoque, por exemplo, e na indústria alimentícia, fornecendo informações sobre os ingredientes utilizados, calorias e validade.

A ETIPRESS

Nossa empresa está no mercado há mais de 20 anos, e você pode encontrar etiquetas adesivas, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.
A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco através do nosso site e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.