Etiquetas transparentes - Quando usar

25 de fevereiro de 2023
Compartilhe:

Com certeza você já viu esse tipo de etiqueta por aí, em convites, copos plásticos ou mesmo em superfícies coloridas.

Mas você sabe, realmente, quando utilizar as etiquetas transparentes?

Se a sua resposta foi “não” fique por aqui, neste artigo, vamos trazer as informações que você precisa saber antes de utilizá-las.

Breve consideração sobre etiquetas transparentes

A primeira coisa que você precisa saber é que as etiquetas transparentes são utilizadas quando elas não devem aparecer ou sobressair mais que o produto.

Sendo assim, vamos lá:

Como o próprio nome sugere, elas são feitas em material adesivo e plástico ou vinil (que é o mais comum de ser encontrado) que permite a luz passar através do material, como resultado em um aspecto transparente e brilhante à etiqueta.

Qual a vantagem de se utilizar as etiquetas transparentes?

Bom, com as considerações que fizemos, basta que você observe como ela se adequa ao seu produto sem poluir visualmente.

Por serem feitas em material transparente, na etiqueta basta que tenha apenas as informações necessárias, não mais do que isto.

A forma mais comum de encontrar é em rolos, para que você possa destacar etiqueta por etiqueta. Mas também é possível mandar produzi-las sob essa forma.

Costumam ser muito resistentes aos mais variados ambientes, além de serem feitas em diversos tamanhos para melhor se adaptar ao seu negócio.

Os locais que mais utilizam esse tipo de etiqueta são os que envolvem logística, farmácias, papelaria, laboratórios, estoques etc.

A capacidade de aderência dessa etiqueta autocolante é grande, o que a torna a preferida, principalmente, para quem tem negócios manuais. 

E quanto a sua forma de aplicação nas superfícies, podem ser feitas de forma manual ou automática com o auxílio de uma pistola.

Quando e como usar

Agora que você já sabe as vantagens e o que é a etiqueta transparente, vamos te mostrar agora como e quando usar.

Como você pode perceber, esse tipo de etiqueta pode compor muito bem os trabalhos decorativos e o seu negócio, em geral.

O diferencial está na versatilidade que esse tipo de etiqueta oferece. Em se tratando de questões decorativas, elas podem ser usadas em:

  • Fechos de envelopes e convites
  • Em materiais de vidro e acrílico
  • Em expositores de eventos e feiras
  • Vitrines de lojas
  • Automóveis

Dentre outros locais em que só deva aparecer o essencial contido na etiqueta. Agora como e quando usar em negócios:

  • Fecho de produtos farmacêuticos em geral
  • Em papelarias
  • Organização de estoques e prateleiras
  • Quando as cores e o slogan devem aparecer mais que as informações
  • Divulgação de produtos e promoções 

Sendo assim muito versáteis para ser aplicadas das mais diversas formas. Lembre-se sempre que a etiquetagem correta pode transformar o seu mercado e chamar a atenção do seu público de um modo diferenciado.

Conclusão

Por fim, agora que você já sabe o que são e quando usar as etiquetas transparentes, conte para nós a sua experiência com elas.

Você já utiliza esse tipo de identificação? Nos deixe saber.