O que é autoadesivo?

15 de agosto de 2019
Compartilhe:

Você pode até não ter reparado, mas o autoadesivo está presente em nosso dia a dia de diversas maneiras, por isso é considerado tão versátil. 

É possível encontrá-los em materiais de identificação como rótulos e etiquetas, além de serem utilizados em comunicação visual e para passar orientações de segurança e sinalização. 

Mas afinal, você sabe o que é um autoadesivo? Por definição técnica, autoadesivo é um papel ou filme que recebe fina camada de adesivo sensível à pressão e protegido por um papel ou filme siliconizado. Ou seja, ele é formado pela parte frontal, adesivo, silicone e liner.

O autoadesivo pode ser confeccionado por diversos materiais e é sobre isso que a Etipress vai falar a seguir. 

Parte frontal

Papéis: couchê, branco fosco, térmico, transtérmico, colorido e fluorescente, metalizado e laminado e outros. 

Filmes: polipropileno biorientado (BOPP) e poliéster (PET). 

Adesivo 

Acrílico: formulado a partir de polímeros acrílicos, apresenta boa resistência ao calor e à oxidação.

Hot Melt: formulado a partir de borrachas e resinas é recomendado para aplicações gerais, uma vez que possui alto tack inicial devido à sua formulação mais fluida.

Silicone
Responsável pela força de release.

Liner

Papéis: glassine, kraft (SCK), couchê e outros. 

Filmes: poliéster (PET).

Para saber mais sobre o autoadesivo e fazer orçamentos, entre em contato com a Etipress. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!