O que é uma etiqueta alfanumérica?

17 de janeiro de 2019
Compartilhe:

As etiquetas numeradas ou dados variáveis são essenciais para empresas que buscam etiquetas para a impressão de informações que façam registro de produtos e também outras maneiras de identificação. Para imprimir essas etiquetas são utilizados equipamentos com tecnologia de ponta, que fazem etiquetas digitais, com flexografia ou em offset.

 

O tipo de ferramenta de impressão das etiquetas numeradas muda de acordo com o resultado final esperado pelo cliente e com o número de etiquetas que será produzido. Elas podem ser feitas, por exemplo, em impressoras digitais ou com maquinário industrial. Além da impressão de dados variáveis, este sistema permite ainda acabamentos diferenciados como hot-stamping, cold-stamping, verniz brilho ou fosco, laminação brilho ou fosca.

 

Já na técnica offset, as etiquetas dados variáveis são elaboradas através de dois materiais que servem como base para a formação das etiquetas que terão as informações, em papel ou filme. Seus materiais devem ser escolhidos conforme o nível de resistência que as etiquetas precisam oferecer. Por este motivo, o papel couché, poliéster tradicional e Bopp são os mais usados nesse tipo de impressão.

 

Para definir o tipo de impressão, digital, offset ou flexográfica, deve ser levado em consideração aspectos técnicos e também a quantidade de etiquetas que será impressa, o orçamento, entre outros fatores.

 

Essas etiquetas são ao mesmo tempo funcionais e com excelente qualidade. Ideias para estampar dados e informações para o controle dos produtos de empresas de diversos segmentos. No universo dos rótulos e embalagens em geral, elas são consideradas um dos dispositivos mais inovadores que existem atualmente no mercado.

 

As etiquetas numeradas são perfeitas para os clientes que precisam colocar códigos de rastreamento nos produtos. Em conjunto com a logomarca, é possível imprimir um código de barras ou outros dados variáveis, tais como: códigos alfanuméricos, QR Code, imagens, textos, numerações e códigos randômicos.

 

Como todo material informativo, as etiquetas precisam conter dados que são usados por questões estéticas e de estratégia de marketing do cliente, mas também para facilitar o trabalho do dia a dia, sempre seguindo as normas vigentes no mercado.

 

A Etipress atende diversas demandas em etiquetas numeradas ou dados variáveis, além de uma linha de produtos que unem tecnologia, técnica e modernidade. Tudo isso com correção e utilizando materiais de excelente qualidade.

 

Integra seriedade, funcionalidade e agilidade em seus processos. Dessa maneira, a empresa entende que os clientes parceiros necessitam, em tempo integral, de serviços exclusivos e profissionais. E isso pode ser verificado em cada peça com finalização dos serviços Etipress.

 

Precisa de etiquetas com dados variáveis? Faça já um orçamento com a Etipress.
 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

 

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!