O significado das cores nos rótulos

12 de setembro de 2019
Compartilhe:

Se tem uma coisa que é muito importante na hora de pensar no rótulo de um produto é a cor utilizada nele. Pensando nisso, a Etipress resolveu preparar um post para falar um pouco mais sobre o significado de cada uma delas.

Sabemos que a percepção humana é predominantemente induzida pela visão, ou seja, a primeira coisa que chama a atenção em um produto é o seu aspecto visual e as cores exercem grande poder nesse sentido.

Uma embalagem bem feita é aquela capaz de vender o produto na prateleira, pois ela atrai a atenção, desperta o interesse e ressaltar a qualidade em alguns minutos. É aí que entra o papel decisivo das cores.

Mas afinal, qual o significado de cada uma das cores que compõem um rótulo? Veja abaixo!

  • Vermelho: passa a ideia de energia e prende a atenção do consumidor, estimulando o desejo de compra;
  • Laranja: é convidativo e estimula a alegria, por isso é muito utilizado em embalagens de alimentos;
  • Amarelo: transmite felicidade, estimula e conforta, é a cor ideal para prender a atenção do consumidor;
  • Azul: estimula a calma, a confiança e a tranquilidade e é muito usada em embalagens que precisam passar confiabilidade;
  • Preto: está relacionado com o luxo e sofisticação e é normalmente usado para vender produtos de alto valor;
  • Verde: representa equilíbrio e remete à natureza, por isso é associado a produtos de saúde, pois transmite tranquilidade, vitalidade, fertilidade, e possui um efeito calmante.
  • Roxo: indica modernidade, nobreza e sofisticação, por isso é muito utilizado em produtos de beleza e também têm espaço em caixas de sucos de frutas roxas;
  • Branco: é mais clean e transmite a ideia de paz, entretanto em rótulos é mais usado como apoio;
  • Cinza: é neutro e usado principalmente em embalagens de produtos tecnológicos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o significado das cores das embalagens, pode escolher aquela que mais tem a ver com o seu produto e conseguir chamar a atenção do público, vencendo a concorrência. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!