Para que servem as etiquetas com numeração sequencial?





As etiquetas com numeração sequencial são utilizadas para identificar produtos que necessitam de ordem de controle e avaliação. Esses números são colocados na mercadoria através de etiquetas adesivas, com ou sem a inserção da logomarca da empresa. Além disso, podem ser inseridas também várias outras informações importantes sobre o produto nos dados da etiqueta.

A numeração sequencial tem diversas aplicações na indústria de etiquetas. Pode ser usada tanto para gerar números de série únicos e individuais quanto para cada produto, facilitando o controle e contagem de unidades em etiquetas de uso interno. Pode ser aplicada em mercados exclusivos, ou seja, quando o número de peças é limitado. Normalmente é muito encontrada em expedição, por exemplo, quando uma mesma nota fiscal contempla vários volumes.

Esse tipo de etiqueta pode ser personalizado em materiais como couchê, vinil ou BOPP. As etiquetas sequenciais são encontradas também em diversos modelos, tamanhos e cores, sempre se adaptando às diversas necessidades dos clientes dentro da empresa.

Por ser uma ferramenta de controle, é recomendável que ela seja legível. Para isso, especialistas indicam que elas sejam produzidas com fontes grandes, sem muitas informações e com um contraste de cores que facilite a leitura, como branco e preto.

As etiquetas em papel couchê são indicadas para os produtos que não serão expostos a água e que não precisam de alta resistência. Já as produzidas em vinil e BOPP são à prova d’água e umidade, e por serem feitas de um material plástico, apresentam uma resistência superior às feitas em papel couchê.

Existem outras aplicações para essas etiquetas. Podem ser usadas para facilitar a identificação de peças. Em um processo de desmontagem de móveis, eletrodomésticos, peças antigas, por exemplo, cada parte é etiquetada com um número único, para que não falte nenhuma delas na remontagem.

A etiqueta sequencial é produzida, como o próprio nome já diz, em sequência. Podem ser feitas com sequências numéricas, alfanuméricas ou código de barras. Essa sequência é importante por diversos fatores, principalmente para auxiliar na organização da empresa ou de produtos.

Uma empresa organizada oferece inúmeros benefícios: consegue maximizar seu lucro, minimizar erros e desperdício de material. Isso é possível através do controle do estoque e da otimização de processos internos da empresa. Essa etiqueta é usada ainda para identificar suplementos ou produtos que precisam de ordem de controle. A etiqueta sequencial serve para: otimização e controle do estoque, controle da entrada e saída de produtos, controle da logística e transporte, de inventário e patrimônio.

É produzida com um material autocolante, que adere a qualquer superfície limpa, como: plástico, papel e vidro. Para preservar a eficiência do material autocolante é recomendado guardar as etiquetas em local fresco, seco e protegido de incidência do sol.

Se você está buscando as melhores soluções em etiquetas sequenciais, entre em contato com a Etipress.

 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!



ENTRE EM CONTATO

Profissionais especializados e prontos para atendê-lo. Inovação, qualidade e etiquetas exclusivas.