Para que servem as etiquetas de calibração?

7 de abril de 2019
Compartilhe:

Você sabe para que servem as etiquetas de calibração? Elas são utilizadas em maquinários de fábricas para identificar os instrumentos com as informações da calibração conforme requisitos das normas.

O que acontece é que depois de toda a calibração, o instrumento de medição recebe um selo, conhecido como etiqueta de calibração, na qual deve constar:

  • O número do certificado de calibração;
  • A data da calibração;
  • A data da validade (informar no ato da contratação, se houver).

Em alguns casos, o cliente também pode inserir na etiqueta o código de identificação próprio (TAG).

Vantagens da etiqueta digital de calibração

A fim de evitar que as etiquetas fiquem caindo dos equipamentos ou se apaguem com o tempo, foi criada a etiqueta digital de calibração.

Desenvolvida com a melhor tecnologia, durabilidade e segurança, ela é  composta por seis camadas de material, o que resulta em etiquetas finas, porém extremamente resistentes.

Ou seja, as etiquetas não desbotam, possuem alta aderência e fáceis de manusear. Além disso, são extremamente resistentes às intempéries dos ambientes industriais, áreas externas e a fatores como: calor, frio, umidade, água, chuva, sol, poeira, agentes abrasivos, químicos e óleo.

Por isso, se você estiver precisando de etiquetas de calibração, entre em contato com a Etipress para que possamos enviar um orçamento e garantir a sua satisfação com os nossos produtos https://etipress.com.br/contato/.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!