Por que as cervejarias devem investir em rótulos personalizados para as suas bebidas?

16 de agosto de 2018
Compartilhe:

O mercado de cerveja artesanal está em amplo crescimento no Brasil. De acordo com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), este mercado cresceu 12% a 15% no país somente em 2016 e espera-se que o segmento dobre até 2020. Ele ocupa a terceira posição no ranking mundial, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

 

Porém, muito mais do que saber produzir uma boa cerveja artesanal, é preciso destacar esses novos produtos nas prateleiras, para que chamem a atenção dos consumidores mais exigentes. Como a oferta é muita, as cervejarias precisam se destacar para conseguir vender o seu produto.

 

O rótulo é o primeiro contato entre o produto e o consumidor, por isso ele deve ser muito bem pensado para conseguir diferenciar a sua marca das demais.

 

Cada elemento que compõe o rótulo precisa ser utilizado de acordo com a identidade da cervejaria, formando um design bacana e chamativo, que seja de fácil reconhecimento pelo público. O ideal é que quando o cliente olhe para a garrafa, já saiba de qual marca ela é.

 

Além da função de atrair o consumidor, o rótulo ainda precisa ter as informações sobre o produto, como a lista de ingredientes, informações nutricionais, validade, procedência e outras observações importantes.

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora do seu desenvolvimento é o material do rótulo. Seja na escolha do papel, para que ele não danifique com facilidade, ou até mesmo no tipo de impressão. Não adianta nada ter um rótulo muito bem feito, se ele cair ou perder a cor com facilidade.

 

Por isso, na hora de escolher um rótulo, é preciso conversar com profissionais qualificados e que estejam prontos para sugerir a melhor opção para o seu tipo de produto.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!