Por que investir em etiquetas técnicas?

28 de agosto de 2018
Compartilhe:

As etiquetas técnicas são importantes para garantir que o consumidor terá à disposição as informações necessárias e a segurança na hora de adquirir um produto.

 

Regulamentadas por lei, elas são aplicadas na maioria dos produtos e estão presentes em quase todos os segmentos como eletrônico, automobilístico, eletrodoméstico, aviação, hospitalar, informática, entre outros.

 

Ao utilizar uma etiqueta técnica, que também pode ser considerada um instrumento de comunicação, a empresa garante que o consumidor possa fazer o melhor uso do produto, seguindo as determinações especificadas e evitando problemas futuros.

 

Para isso, é recomendável investir em um material de qualidade, na hora de imprimir as etiquetas técnicas, para que ela tenha uma boa durabilidade e consiga acompanhar a vida útil do produto.

 

Geralmente, as etiquetas técnicas possuem: instruções de uso e conservação, número de série, ano de fabricação, durabilidade, informações técnicas, orientações, informações da empresa e dados obrigatórios pela legislação.

 

A Etipress pode te ajudar na hora de imprimir a etiqueta ideal para o seu produto. São inúmeros formatos e materiais possíveis, para atender o cliente de forma personalizada.

Como deve ser feita a aplicação

Todos os produtos que compramos precisam ter a etiqueta técnica. Muitas vezes, elas acabam passando batido, mas se repararmos bem, elas estão sempre presentes.

 

As opções de aplicação podem variar de acordo com a superfície do produto e o ambiente em que ele ficará exposto.

 

Na hora de pensar na qualidade das etiquetas técnicas, é preciso levar em conta que elas poderão entrar em contato com algum produto químico, podem ficar expostas ao sol ou à chuva ou ainda sofrerem com atrito.

 

É fundamental que as etiquetas não rasguem e nem alterem a sua aparência com facilidade, para que o cliente não corra o risco de fazer uso indevido do produto.

 

Por isso é fundamental que as etiquetas técnicas sejam produzidas em material de alta qualidade e aplicadas corretamente.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!