Por que utilizar rótulos para suplemento alimentar

26 de setembro de 2018
Compartilhe:

 

Sendo assim, os rótulos adesivos para suplementos alimentares precisam ser resistentes a altas e baixas temperaturas, além de servirem como recurso para identificar as principais características e composições do produto.

 

Desde julho de 2018, os suplementos alimentares como vitaminas, ômega 3 e outros produtos do soro de leite, como o whey protein, passaram a ter uma regulamentação específica. De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), agora há um novo marco regulatório para esses produtos, que antes eram classificados nas categorias de alimentos ou medicamentos. Agora, eles precisarão ter no rótulo a palavra “suplemento”.

 

Além disso, eles precisarão ter em sua composição apenas substâncias e nutrientes autorizados pela Anvisa, com limite mínimo e máximo de indicação para uso. Para que tudo isso seja colocado em prática, as empresas terão cinco anos para adequarem os produtos que já estão no mercado à nova norma.

 

Segunda a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Suplementos para Fins Especiais (Abiad), Tatiana Pires, essas novas regras trazem mais segurança para os consumidores, pois elas aumentam a quantidade de informações que devem estar disponíveis nos rótulos. "O produto vai ter de cumprir as regras, como o índice mínimo de determinada substância para colocar as indicações funcionais. Traz mais segurança", afirma Tatiana.

 

Por isso é importante contar com uma empresa especializada na produção de rótulos e etiquetas, que esteja por dentro das novas regras e ofereça materiais de alta qualidade para atender as necessidades de cada cliente.

 

Apesar de não ser o único fator considerado na hora da compra (muitas pessoas se deixam levar apenas pelo valor do produto), os rótulos fazem toda a diferença na decisão e, por isso, devem ser o mais completo possível

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!