Prefeitura adota tecnologia para potencializar fiscalização de grandes geradores de resíduos

4 de novembro de 2019
Compartilhe:

A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, anunciou um novo processo de gestão para aumentar a fiscalização dos estabelecimentos que geram mais de 200 litros de lixo diariamente. 

Esse processo de rastreio agora inclui uma etiqueta adesiva de fiscalização com a tecnologia QR Code como um recurso obrigatório para o controle e integração dos dados de empresas autorizadas aos sistemas de informação da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB.

Sendo assim, todos os equipamentos destinados à operação de coleta dos grandes geradores deverão estar devidamente cadastrados no sistema, identificados e sinalizados com o adesivo QR Code. 

Existem três modelos de adesivos: Estabelecimento, Veículo e Equipamento. E para gerar o adesivo é preciso acessar o sistema CTR-RGG e realizar o cadastro.

Saiba mais sobre o processo

Através de um sistema de Controle de Transporte de Resíduos de Grandes Geradores (CTR-RGG), todos os geradores terão até 90 dias, após a publicação da resolução, para se autodeclarar. 

“Além de fazer a gestão completa do processo, a iniciativa pretende diminuir os gastos com a coleta pública domiciliar. Será um avanço para a redução de resíduos nos aterros sanitários municipais e também para a contribuição das ações de zeladoria - uma vez que o lixo dos grandes geradores não ficará mais exposto nas calçadas, o resíduo não ficará passível de escoar pelas bocas de lobo ou se tornar um ponto viciado de descarte irregular”, comenta Edson Tomaz de Lima Filho, Presidente da Amlurb.

Esse novo modelo de gestão, baseado no decreto 58.701 e publicado no Diário oficial, estabelece na prática que as empresas realizem o cadastro todos os anos, utilizem de contêineres plásticos ou metálicos e também proíbe a exposição dos resíduos em sacos plásticos em vias e logradouros público. Ele ainda estabelece que a destinação dos resíduos seja feita somente para entidades cadastradas no Sistema de Limpeza Urbana no Município de São Paulo.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!