Principais tipos de etiquetas

27 de outubro de 2023
Compartilhe:

Você sabe quais são os principais tipos de etiquetas no mercado? Se a sua resposta foi não, aproveite para acompanhar este conteúdo e descobrir mais sobre elas.

O que são as etiquetas ou TAGs?

As etiquetas também são conhecidas como tags. E embora tenham funções semelhantes seus designs são diferentes uma das outras. 

As TAGs são pequenos pedaços impressos, que também podem ser chamados de etiquetas sem adesivo pois não possuem nenhum tipo de cola e normalmente colocadas em mercadorias de forma pendurada, amarrada ou, até mesmo, costuradas ou encaixadas em gôndolas - muito comumente nos mercados.

Por outro lado, as etiquetas são um pouco diferentes. Embora possuam as identificações e especificações das mercadorias, como nas TAGs, geralmente elas são maiores, feitas em outro tipo de material, mais resistente, e pregadas nas mercadorias com uma cola.

De qualquer modo, os principais tipos estão presentes em todos os lugares: nas roupas, nos acessórios, adesivos e muito mais.

Qual a função de uma etiqueta ou TAG?

Você já deve saber que a confecção de produtos, embalagens e rótulos é essencial no mercado e passa por vários itens antes de chegar às prateleiras ao alcance do consumidor.

Escolher de forma adequada cada etiqueta é um processo importante, pois elas são responsáveis pela identificação dos produtos. Todas as informações sobre fabricação, lote, validade, composição, material, peso etc. devem constar nas etiquetas.

Por esta razão é essencial conhecer os tipos mais comuns de etiquetas, pois as embalagens bem formuladas são capazes de interferir diretamente nas vendas e auxiliar o consumidor na hora de comprar.

A função das etiquetas e das TAGs não é apenas adornar os produtos, mas oferecer informações valiosas sobre ele. 

Quais os principais tipos de etiquetas?

Para que você faça a melhor escolha das suas etiquetas e TAGs, é necessário saber quais os principais tipos para não cometer erros na hora de identificar seus produtos. Então acompanhe:

Etiquetas e TAGs de papel

Muito comuns e os modelos mais econômicos do mercado podem ser feitas em uma impressora comum, pode ser colocado em qualquer embalagem e também em tecidos no caso das roupas.

Ela possui inúmeros pontos positivos, porém apresenta pouca resistência aos danos físicos, por isso podem rasgar, manchar, desbotar etc.

Etiquetas adesivas

Estas são utilizadas na identificação de documentos como pastas, arquivos, caixas e demais tipos de objetos.

Podem ser utilizadas como etiquetas de preços, comuns nas vendas de produtos em mercados e lojas e apresentam apenas o valor da mercadoria.

Estas mesmas etiquetas adesivas são ideais para marcação, organizando itens específicos e fazendo indicações necessárias como “conteúdo frágil”, “urgente”, “vendido”, entre outras.

Enfim, estes foram os principais tipos de etiquetas e suas funções. Lembrando que você poderá encontrar em quaisquer itens do mercado de vendas e em itens de organização.

Cada tipo de etiqueta tem suas funções e o propósito de fornecer dados importantes para os consumidores e colaboradores. Esperamos que este conteúdo tenha ajudado.