QR Code - Você sabe a importância deles para o seu negócio?

7 de dezembro de 2022
Compartilhe:

Com certeza você já se deparou com o QR Code em seu celular, através de compras por aplicativo, dentre outros. Mas você sabe o que ele é e qual a importância dele para o seu negócio?

O QR Code pode ser muito mais importante do que você imagina. Então se você quer saber mais sobre este assunto, fique por aqui. É sobre isso que vamos conversar hoje.

Mas afinal o que é o QR Code?

De forma geral e simplificada, o QR Code é uma sigla em inglês que significa Código de resposta rápida ou “quick response code”. Trata-se de um código de barras mais moderno do que os que estamos acostumados a ver.

Ele é bidimensional e foi uma criação dos japoneses no ano de 1994 para fins de indústria automotiva. Mas com o avanço da tecnologia com o passar dos anos, os QR Codes se tornaram fundamentais para manter a segurança, e claro, se adaptar ao novo cenário tecnológico.

Qual a importância do QR para a sua empresa?

Feitas as considerações iniciais, vamos te mostrar quais são as vantagens de usar QR no seu negócio. Já te adianto que você irá se surpreender com elas.

1 – Maior interação do cliente com o produto

A utilização desse código bidimensional faz o cliente interagir com o produto em suas mãos. Não somente para encontrar o QR na embalagem, mas também para ter outras informações sobre o produto que o interessa, já que o QR Code abre uma série de informações adicionais sobre o produto.

2 - Ajuda a efetuar pagamentos sem precisar usar dinheiro

Isso é uma excelente notícia, pois os avanços da tecnologia nos permitem fazer transações de forma mais segura e rápida, sem correr riscos.

Os QR Codes ajudam neste processo de pagamento sem o uso do dinheiro em espécie. Para quem adora uma inovação do mercado, é um bom pretexto para utilizar QR Code no seu negócio. Vantagem, segurança e praticidade juntos.

3 – Facilidade na expansão dos contatos

Sabe os famosos cartões de visita? Então, com as turbulências do cotidiano e cada vez mais metas para cumprir ao longo do dia, as empresas não têm mais tempo de escrever cartões de visita para cada um de seus clientes. O QR Code, neste caso, pode ser uma ótima solução.

Através deste mecanismo o cliente simplesmente pode ler o código que dará acesso a todas as informações que ele precisa saber sobre a empresa, produto ou negócio que ele está em contato. Todas as informações necessárias podem ser colocadas ali.

Conclusão

O uso do QR Code pode mudar sua perspectiva de trabalho com a empresa. Ele facilita muito as suas transações no dia a dia e claro, substitui os velhos códigos de barras e dá uma cara mais moderna ao seu negócio.

Todas as impressões tradicionais passam a ser interativas, pois o cliente poderá conhecer muito mais sobre seus produtos.

E você já faz uso do QR Code? Conte para nós.