Quais os tipos de ribbons mais comuns?

1 de fevereiro de 2019
Compartilhe:

Thermal Transfer Ribbons (TTR), conhecidos também só como ribbons, são suprimentos para impressoras térmicas que, através de seu sistema interno, permitem a impressão de dados e código de barras para a identificação de produtos em material autoadesivo.

Para identificar qual é o ribbon correto para ser usado na impressora é preciso saber a marca e o modelo, além de definir com precisão a finalidade da etiqueta que será impressa.

 

Ribbon cera

O ribbon cera é uma película plástica formada com compostos de cera. É utilizado para a impressão de dados e código de barras, em papel ou etiquetas adesivas em papel.

Possui indicação para etiquetas que não exigem muita resistência, com pouco atrito e em temperatura ambiente. São considerados ribbons de uso geral e de fácil transferência na hora da impressão.

Entre as diversas maneiras de emprego do ribbon cêra estão: aplicações externas, seleção de transporte, armazenamento, CDs, distribuição e expedição. São recomendados para produtos que necessitam de armazenamento simples.

O ribbon de cera é destinado a impressoras de termotransferência de diferentes marcas como Argox, Zebra, Datamax, Intermec, atendendo suas diversidades de modelos e medidas.

 

Ribbon resina

O ribbon resina é usado em materiais expostos a riscos de atrito ou severas condições ambientais por serem materiais mais resistentes, como produtos químicos, por exemplo.

São utilizados para a impressão em aplicações como poliéster, polietileno, BOPP, PVC e etiquetas autoadesivas plásticas. Apresentam impressão de qualidade, alta velocidade e respeito ao meio ambiente.

Ideais para aplicação na indústria automotiva, produtos eletrônicos, contato com alimento, entre outras aplicações, em que as informações são importantes e precisam ser protegidas. Podem ser usadas ainda por frigoríficos, laticínios, massas, pães, café e biscoitos, com contato direto ou não com os alimentos.

 

Ribbon Misto

O ribbon misto, ou fita ribbon mista, tem por formação filme de poliéster à base de tintas de resina e cera, possibilitando uma alta transferência a papéis como BOPP, etiqueta com brilho, polietileno, transtherm, com uma camada lubrificante no verso do poliéster.

Esse tipo de ribbon possui relativa resistência à umidade e calor, ficando numa posição intermediária entre o ribbon cera e o ribbon resina.

Entre outros diferenciais, o ribbon misto possui maior resistência a borrões, manchas e produtos químicos, mudanças de temperatura e fricção, ideais para indústrias farmacêuticas e frigoríficos, por exemplo.

Está buscando ribbons de qualidade? Conheça todas as opções oferecidas pela Etipress.

 


A ETIPRESS


A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.
Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.
Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!