Qual a diferença entre adesivo de vinil e adesivo de papel

30 de novembro de 2018
Compartilhe:

Quando o assunto é adesivo, muitos são os questionamentos sobre qual o material mais adequado para cada tipo. Tanto o vinil quanto o papel possuem inúmeras possibilidades, que vão desde a personalização de brindes até a adesivação de veículos.

 

Para que você entenda melhor a diferença entre esses dois tipos de adesivos, vamos explicar detalhadamente cada um. Veja abaixo!

 

Adesivo de vinil

Também chamado de cloreto de vinila, policloreto de polivinilha ou policloreto de vinil, este material  requer atenção no que diz respeito às suas aplicações e descarte.

 

Suas principais características são: resistência, impermeabilidade e flexibilidade. Esses adesivos também permitem diferentes texturas e cores, e exigem cuidados especiais no momento da impressão, uma vez que não devem, jamais, ser impressos em uma impressora comum que trabalhe com tintas pigmentadas e/ou corantes. O ideal é que se produza o adesivo de vinil em impressoras de grande porte, que utilize tintas solventes.

 

O adesivo de vinil possui diversas aplicações, mas é muito usado em superfícies como vidros, vitrines, decoração de ambientes, paredes, veículos, cuja aplicação necessite ou não que o adesivo seja recortado. Ele ainda pode ser utilizado para rotulagem de produtos que têm contato com água.

 

Adesivo de papel

Com custo mais acessível do que o adesivo de vinil, o adesivo de papel não possui a mesma versatilidade e resistência. Ele é indicado para criações de rótulos, etiquetas, lembranças personalizadas, adesivos promocionais e outras aplicações.

 

Além disso, o adesivo de papel pode enrugar com umidade constante e, em caso de remoção, deixa muito mais resíduo do que o adesivo de vinil. Por isso, é comum que a utilização do adesivo de papel tenha seu foco para finalidades internas. Em situações em que o adesivo exige maior resistência, o vinil é sempre o mais indicado.

 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!