Qual a melhor etiqueta para congelados?

30 de dezembro de 2018
Compartilhe:

Nos últimos anos, os alimentos congelados passaram a ocupar um espaço maior no cardápio dos brasileiros. O que antes era visto apenas em famílias de classe média e alta, acabou por se estender para outras classes sociais. Atualmente, os congelados viraram os queridinhos para quem não pode, ou não quer, dispor de muito tempo para preparar a refeição.

Existem os produtos convencionais, ou até mesmo artesanais, em menor quantidade, voltados a diferentes segmentos. Variam entre marmitas simples, comida saudável, fitness ou gourmet, mas não importa o público, a etiqueta precisa estar sempre presente.

As etiquetas adesivas para congelados identificam os produtos que são colocados em freezer ou resfriamento. Elas devem ser resistentes, para não sair quando colocadas em baixas temperaturas, e ao mesmo tempo firmes, para suportar o manuseio e transporte de longas distâncias.

Essas etiquetas podem ser aplicadas em caixas de papelão, sacos plásticos, podendo até ser, elas próprias, o único rótulo do produto contendo tabelas nutricionais, ingredientes, data de validade, regras de armazenamento, demais informações comerciais, logomarca ou código de barras.

TIPOS DE MATERIAIS

As etiquetas em Bopp oferecem resistência à umidade e ao congelamento. São como um filme resistente com definição de polietileno e possuem qualidade semelhante ao plástico. Apresentam boa visualização e leitura, sendo indicadas para superfícies lisas ou abrasivas.

Estão disponíveis em Bopp fosco, brilhante, branco, transparente ou outras opções. As etiquetas adesivas para congelados podem ser encontradas em tamanhos variados e podem ser produzidas de acordo com o modelo e necessidade do cliente.

Uma outra opção um pouco mais econômica é a etiqueta de papel couché, podendo ser produzida com cores e processos de impressão personalizados. A etiqueta em couché até pode ser utilizada para alimentos refrigerados ou congelados, mas por ser de papel resiste pouco à água e absorve a umidade lentamente.

Outro ponto considerado desfavorável é no descongelamento. A etiqueta de papel tende a encharcar e se deteriorar, o que não é algo positivo para a sua marca. Ela também não consegue se manter intacta se o produto for aquecido em banho maria.

Mas o papel couché tem uma vantagem sobre o Bopp, ele aceita melhor a escrita com caneta esferográfica. A tinta da caneta seca rapidamente sobre a etiqueta de couché. Já no Bopp, é possível escrever, no entanto, é necessário esperar alguns segundos para a tinta não borrar.

É importante destacar que, para fazer anotações em etiquetas que serão congeladas, o ideal é usar canetas especiais, como as utilizadas em CD ou retroprojetor, para que as informações não saiam ou borrem durante o descongelamento.


Onde encontrar etiquetas para congelados?

Escolher um fornecedor de etiquetas para congelados que respeite todas as especificações de qualidade, quantidade e entrega é muito importante para não atrapalhar a produção de seus produtos e os prazos de distribuição e entrega dos congelados.

Com experiência de mais de duas décadas, a Etipress é referência em soluções em etiquetas personalizadas. Para isso, conta com uma equipe
de ponta, treinada e qualificada constantemente para oferecer a seus clientes o melhor atendimento e etiquetas inovadoras com qualidade, no prazo certo.

Está pensando em otimizar sua produção de alimentos congelados? Peça um orçamento das etiquetas adesivas da Etipress.

 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 22 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!