Qual o uso das etiquetas de quarentena?

26 de setembro de 2019
Compartilhe:

Sabemos que é fundamental estabelecer padrões para a identificação dos produtos recebidos e etiquetar todos eles com dados como data de fabricação, data de entrega, número do lote, nome do fornecedor, nome do transportador, validade e, em destaque, o nome da substância.

Além disso, também é preciso utilizar cores na etiqueta para representar se já podem ou não ser utilizados. Essa identificação dos produtos é muito importante para evitar falhas de processo.

Um bom exemplo disso são as etiquetas amarelas, usadas para produtos em quarentena e que ainda não foram verificados. Já as etiquetas verdes são para os produtos que já foram aprovados nessa análise e a vermelha para os que foram reprovados.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre as etiquetas de quarentena. Elas são colocadas quando o produto ainda está em fase de testes ou então quando o mesmo apresentou reclamações no passado e agora pode ser recolocado no mercado. 

Em outras palavras podemos dizer que um produto que está em quarentena está em retenção temporária de matéria-prima, material de embalagem, produtos intermediários ou insumos farmacêuticos ativos, isolados fisicamente ou por outros meios que impeçam a sua utilização, enquanto aguardam decisão de aprovação ou rejeição.

Vamos pensar em um exemplo prático. Todas as farmácias de manipulação precisam realizar uma análise das matérias-primas antes de utilizá-las em medicamentos. Neste caso é preciso verificar densidade, teor alcoólico, pH, peso médio, pureza microbiológica, viscosidade, volume, dissolução e teor do princípio ativo.

Entretanto, antes dos testes serem realizados, os produtos ficam em quarentena e só podem ser utilizados após os resultados de todas as verificações. 

É esse cuidado extra que garante que não haverá variações significativas nos medicamentos manipulados que possam comprometer a sua eficácia.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 23 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!