Qual a razão de usar etiquetas para produtos?

27 de dezembro de 2017
Compartilhe:

As etiquetas estão presentes nos mais variados tipos de produtos, desde roupas à materiais de limpeza. Além de alguns setores exigirem a implementação de etiquetas, existem outras questões importantes que fazem com que o uso das etiquetas seja essencial para os produtos. Confira abaixo as razões para usar etiquetas em produtos:

Informações de origem

É importante para o cliente saber aonde aquele produto foi fabricado, pois há uma tendência no mercado de predileção pela produção Brasileira. Também é importante colocar a origem do produto, pois há muitas pessoas que se preocupam com trabalhos análogos a escravidão, e gostam de saber a procedência do produto.

Informações de ingredientes

As bebidas e os alimentos são obrigados a possuírem rótulos que informem quais ingredientes foram utilizados na fabricação daquele produto. Também é importante conter informações sobre itens alergenicos, pois há diversas pessoas que possuem alergia alimentar, ou até mesmo para indicar se aquele produto é vegano e/ou vegetariano, informação muito importante para quem segue esse estilo de vida.

Informações de conservação

É muito importante para o cliente as informações sobre conversação do produto. É preciso ter a que temperatura ele deve ser mantido, onde deve ser armazenado e como deve ser utilizado. No setor têxtil também é importante conter informações sobre a lavagem, produtos que podem ser utilizados para a limpeza do produto, sobre como secar, como guardar e como passar. Essas informações seguem para aumentar a vida útil do produto, satisfazendo assim o cliente.

Controle de estoque

As etiquetas são fundamentais no controle de estoque. Elas devem possuir especificações do produto e códigos de barras, para serem lidos por coletores de dados. Isso faz com que otimize o estoque, evite falta ou hiperlotação do mesmo, e possibilita a praticidade para conferir o estoque no momento de uma venda ou compra, por exemplo.

Logística

Também é importante para o setor de logística, pois os rótulos podem conter informações relevantes sobre o transporte, o manuseio e a temperatura que deve ser mantida daquele produto. Mas uma vez o código de barras é útil, pois é mais fácil controlar a saída e entrada de produtos, certificando-se que todas encomendas foram entregues no prazo e que todos os insumos para a fabricação do produto estejam na empresa.

Personalização

Com o avanço da tecnologia surgiram diferentes materiais, designs e formatos que uma etiqueta pode ser impressa. Isso contribui para uma personalização do produto e uma diferenciação dos produtos dos concorrentes. O novo consumidor repara até nos pequenos detalhes, e com certeza uma etiqueta diferente chamará sua atenção e agregar valor ao produto daquela empresa.

A ETIPRESS

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco e faça um orçamento para etiquetas personalizadas: https://etipress.com.br/contato/