Rotuladoras automáticas VS Rotuladoras manuais de etiquetas?

4 de abril de 2018
Compartilhe:

Os avanços tecnológicos vieram para facilitar a vida dos funcionários e consequentemente o faturamento das empresas, uma vez que o tempo é otimizado. Afinal, processos que anteriormente eram realizados em longas horas e exigiam mão de obra, hoje são feitos por máquinas em poucos minutos.

As rotuladoras são um excelente exemplo de como a tecnologia melhorou os processos dentro das empresas. Pensando nisso, a equipe Etipress preparou um conteúdo especialmente para vocês entenderem a diferença entre as rotuladoras automáticas e as rotuladoras manuais de etiquetas. Confira e tire todas as suas dúvidas com a Etipress!

O que são rotuladoras de etiquetas?

As rotuladoras são conhecidas também como etiquetadoras e são capazes de aplicar rótulos e etiquetas em diversas superfícies diferentes, como embalagens, caixas e vidros. Elas suportam diferentes formatos e papéis, e são muito versáteis, sendo indispensáveis para empresas, comércios e estabelecimentos.

Rotuladoras manuais de etiquetas

As rotuladoras manuais posicionam os rótulos e as etiquetas, para que fique alinhado ao centro da superfície, eliminando as bolhas no momento da aplicação. Ela ainda possui a capacidade de imprimir a validade, o lote e até mesmo a data de fabricação. Por ser manual, as rotuladoras manuais de etiquetas precisam de um funcionário que assegure, opere e confira o trabalho que está sendo desenvolvido.

Rotuladoras automáticas de etiquetas

As rotuladas automáticas de etiquetas contam com os mesmos benefícios das manuais, como posicionamento dos rótulos e eliminação de bolhas no momento da aplicação, no entanto com a vantagem de possuir um processo totalmente automatizado. A rotuladoras automática pode ser acoplada em uma linha de produção, com uma esteira programada para aplicar um rótulo com determinado comprimento e largura, ou seja, aqui a atuação humana é totalmente dispensável. Ou seja, além de eliminar possíveis erros, através das rotuladoras automáticas de etiquetas, possíveis erros são evitados.

Qual a importância do rótulo?

O rótulo muitas vezes é a primeira comunicação com o cliente. Além disso, em uma gôndola repleta de produtos, um rótulo bem produzido pode ser um fator de diferenciação que fará o seu produto ser escolhido em vez do concorrente. Em produtos do ramo alimentício, por exemplo, o rótulo é obrigatório e nele deve conter informações como data de fabricação, lote, validade, ingredientes, calorias e presença de ingredientes alergênicos.

Onde as rotuladoras podem ser utilizadas?

Por se tratarem de equipamentos versáteis, as rotuladoras podem ser utilizadas em diversos ramos diferentes, como:

  • Indústrias
  • Fábricas
  • Comércios
  • Manufaturas
  • Empresas de logísticas
  • Armazéns
  • Entre outros

A ETIPRESS

A Etipress é uma empresa de médio porte, especialista em impressão de etiquetas, que está há mais de 20 anos no mercado. Na Etipress você pode encontrar etiquetas adesivas, etiqueta de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em branco, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para os clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.