Rótulos adesivos para alimentos

21 de janeiro de 2020
Compartilhe:

Os rótulos adesivos para alimentos são fundamentais para que os consumidores consigam identificar tudo o que é importante sobre determinada comida. É por isso que a Etipress reconhece que eles devem seguir as especificações da Anvisa. 

Todos os brasileiros deveriam se preocupar em saber ler os rótulos dos alimentos, pois eles trazem a informação nutricional, a lista de ingredientes, os alergénios, o prazo de validade e até as condições de conservação de um determinado produto.

Em 2018, a Anvisa estabeleceu uma medida Com a medida para a criação de um novo modelo de rótulos adesivos para alimentos, mais simples e com praticidade de entendimento. Tudo isso para ajudar o consumidor a identificar produtos com alto nível de açúcares, gorduras saturadas e sódio.

Além de conter informações nutricionais mais claras, a Anvisa prefere que os alertas tenham o formato de triângulos ou círculo, e também que os avisos sejam colocados nas partes frontais em formato de tabela. 

Também foi proposta a criação de novas tabelas nutricionais contendo: valor energético, carboidrato, açúcares totais, açúcar adicionado, fibras alimentares, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, sódio, nutrientes objetos de alegações (condicionalmente obrigatório) e nutrientes objetos de fortificação (condicionalmente obrigatório).

Outro ponto importante sobre os rótulos adesivos para alimentos é que a lista de ingredientes também deve ser feita por ordem decrescente, ou seja, o ingrediente que aparece em primeiro lugar é aquele que existe em maior quantidade no alimento.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as informações que devem constar nos rótulos adesivos para alimentos, com certeza você vai começar a analisar os produtos com outros olhos. 

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!