Rótulos personalizados para diversos segmentos

7 de janeiro de 2020
Compartilhe:

É possível produzir rótulos personalizados para diversos segmentos. De acordo com a Etipress, eles são essenciais para informar o cliente sobre a marca, as especificações do produto e a sua identidade visual. 

A Etipress reforça que os rótulos são de uso obrigatório e, no setor alimentícios, eles ainda devem seguir algumas regras, como a presença de produtos alergênicos e de glúten, a lista dos ingredientes e os valores nutricionais do produto, o lote do produto, o prazo de validade e instruções de uso e preparo. 

Atualmente existem rótulos personalizados para diversos segmentos no mercado. Entre eles podemos citar:  rótulos de alimentos, rótulos de bebidas, rótulos de conservas e enlatados, rótulos de produtos de limpeza e rótulos de produtos de higiene pessoal.

É recomendado o uso de dois tipos de materiais para a fabricação de rótulos: Papel Couchê e BOPP. 

Como já falamos em outros textos, o papel couchê é semi impermeável à umidade e possui uma resistência mais baixa. Sendo assim, deve ser utilizado em produtos que não entrarão em contato com a água, como conservas e enlatados. 

Já o BOPP é um material plástico, muito resistente e à prova d’água, sendo indicado para o uso em produtos que serão manipulados com água como produtos de limpeza e de higiene pessoal. Por apresentar uma maior resistência que o papel couchê, o BOPP também é indicado para produtos que sofrem severas alterações de temperatura, como comidas congeladas e bebidas que geralmente ficam no freezer.

É importante ainda lembrar que o rótulo é o primeiro contato entre a marca e o consumidor. Dessa maneira, é imprescindível que seja escolhido e elaborado com cuidado, para que os objetivos relacionados ao produto sejam alcançados.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré-impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!