3 motivos para investir na criação de um bom rótulo

21 de agosto de 2018
Compartilhe:

Com o aumento da competitividade e a quantidade de novos produtos nas prateleiras, o rótulo tem se tornado cada vez mais importante na hora de chamar a atenção do consumidor.

 

Segundo a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), algumas pesquisas mostram que o produto tem apenas três segundos para atrair a atenção de quem passa pela gôndola do supermercado. E, se conseguir chamar a atenção do consumidor, as chances de compra são de 85%.

 

Por isso é importante que o rótulo seja bem pensado e transmita não apenas os valores da marca, mas também a qualidade do produto.

 

Pensando nisso, listamos abaixo três principais motivos para investir em um bom rótulo. São eles:

Criar impacto no consumidor

O visual é o primeiro ponto importante para despertar o desejo de compra. As pessoas se sentem mais atraídas por coisas visualmente interessantes e por isso os rótulos precisam ser bem elaborados.

 

Porém, não é apenas a beleza do rótulo que fará o consumidor comprar tal produto, a decisão final pode ficar por conta das informações contidas no mesmo. Daí a importância de eles também conterem os dados mais importantes sobre aquele item.

Criar conexão emocional com o público

Neste ponto, pelo simples fato de despertar uma vontade, só de olhar para determinado produto, podemos dizer que houve uma conexão emocional, uma vez que assumimos que ele é interessante.

 

Atualmente, muitas empresas estão apelando para as edições limitadas que, na maioria das vezes, é o mesmo produto, porém com uma roupagem diferente, somente para atrair a atenção do público.

Relevância na decisão de compra

O rótulo possui uma conexão direta com o consumidor. Além de possuir uma imagem bonita e chamativa, ele deve ter uma boa qualidade em impressão. Unindo esses dois fatores, ao colocar o produto em exposição, ele já se valoriza por si só.

 

Agora que você já entendeu a importância da criação de rótulos para o sucesso de uma marca, comece a perceber o seu comportamento no supermercado, por exemplo. Repare o que costuma chamar mais a sua atenção. Quando não conhecemos o produto, mas estamos dispostos a provar, a marca escolhida acaba sendo aquela que oferece uma melhor embalagem.

A ETIPRESS

A ETIPRESS é especialista em todos os tipos de etiquetas e está no ramo há mais de 20 anos acompanhando a evolução do mercado. Pensando sempre nas necessidades dos nossos clientes, oferecemos soluções em etiquetas personalizadas com o melhor atendimento, preço, qualidade e prazo de entrega.

Na nossa empresa você pode encontrar etiquetas adesivas, etiquetas de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

Gostou? Então entre em contato com a gente agora através do nosso site ou telefone e conheça nossa cartela de produtos!