Você já ouviu falar sobre etiqueta lacre?

24 de janeiro de 2018
Compartilhe:

A integridade de um produto ou de um documento confidencial é imprescindível para os clientes. Além de garantir que a empresa responsável pela logística seja idônea e de confiança, há a possibilidade de utilizar etiquetas lacres. Mas o que elas são? São etiquetas adesivas que ao serem retiradas se partem ou deixam alguma espécie de marca no produto. Isso garante para o cliente que não houve violação do produto durante o transporte, passando segurança para o consumidor final. As etiquetas lacres podem ser de alguns tipos, como:

  • Etiquetas lacre casca de ovo: As etiquetas lacres casca de ovo são feitas de um PVC, plástico, destrutível. Seu grande diferencial é que após colado, é impossível remover o lacre sem danificá-lo. Ao colar a etiqueta lacre ela fixa-se a superfície e não é possível retira-la sem romper o lacre em diversos pedaços, por isso o lacre possui o nome de casca de ovo.
  • Etiquetas VOID: A etiqueta lacre void branco é um sistema de proteção contra falsificação e violação. A etiqueta é produzida por um poliéster de alta resistência, e quando é parcialmente ou totalmente removida deixa impresso a palavra VOID no produto ou na embalagem. Void significa ‘’violado’’, em inglês.
  • Etiqueta lacre com picote: As etiquetas lacres com picote são feitas com papel couchê, e possuem picotes que fragilizam a etiqueta naquele determinado local. Esse tipo de etiqueta lacre confere maior segurança ao produto ou ao documento, pois quando há a tentativa de retirar o lacre ele se rompe, não sendo possível remenda-lo ou fechar novamente a embalagem.

As etiquetas lacres tem diversas funções, entre elas:

  • Etiqueta de patrimônio: Utilizada para o controle dos ativos fixos da empresa
  • Produtos novos: Essa etiqueta lacre também pode ser utilizada no fechamento de produtos novos, na fábrica. É muito utilizada na indústria farmacêutica, de cosméticos e de tecnologia, pois caso seja rompida, implica que aquele produto pode ter sido adulterado.
  • Evitar fraudes: Muito utilizada em contadores e roletas, pois asseguram que o aparelho não foi mexido, o que previne possíveis fraudes. Também utilizado no fechamento de documentos confidenciais;
  • Garantia: São utilizadas em aparelhos que possuem garantia de fábrica, como componentes de computadores e equipamentos eletrônicos.
  • Segurança: Essa etiqueta lacre também pode ser utilizada para garantir a segurança de documentos confidenciais ou produtos de alto valor, para inibir a possível ação de um criminoso que deseja violar a embalagem.
  • Segurança de alimentos: Muito utilizada em produtos alimentícios entregues por delivery, para garantir a procedência do alimento e que ele não foi indevidamente manipulado;
  • Produtos de higiene pessoal: Quando são oferecidos em hotéis e hospitais, os objetos como escova de dente descartável, possuem o lacre de segurança para garantir que aquele produto terá um uso único, e após o uso será descartado.

Nossa empresa está no mercado há mais de 20 anos, e você pode encontrar etiquetas adesivas, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders. A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final. Entre em contato conosco e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.