Você sabe o que é etiqueta de vinil?

22 de novembro de 2017
Compartilhe:

Etiquetas são fundamentais para a dinamização do processo de distribuição em empresas; para identificação e diferenciação dos produtos e também para informar os clientes sobre do que se trata o produto, onde e quando foi produzido, bem como as formas de uso.

Para os produtos que, no dia a dia, enfrentam variações climáticas e são manipulados com água, por exemplo, a etiqueta precisa ser resistente e a prova d’água, não é mesmo?! Pensando nessa questão, as empresas passaram a desenvolver etiquetas de vinil.

Quer saber um pouco mais sobre este tipo de etiqueta?! Então siga lendo esse conteúdo que preparamos especialmente para você e entenda um pouco mais sobre o material no qual a etiqueta de vinil é feita e as funcionalidades que ela possui. Veja só:

Vinil

O vinil possui, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio, o sal de cozinha) e 43% de eteno (um derivado do petróleo). Assim como todos os plásticos, eles também são feitos a partir de repetidos processos de polimeriazação, que se convertem em hidrocarbonetos, e se tornam um único composto: o polímero.

Por meio de uma reação química, o cloro e o etileno combinados formam o dicloreto de etileno, que é transformado em um gás chamado Cloreto de Vinila. Por fim, ocorre a polimeriazação, que converte o gás em um polímero de vinil, ou somente vinil.

A composição do vinil fornece vantagens, como a de não ser suscetível às mudanças de preço dos barris de petróleo. O vinil é um material que não é 100% derivado de petróleo, o que o torna uma escolha sustentável para a sua empresa.

Para o que serve?

As etiquetas de vinil servem para informar, identificar produtos, permitir a rastreabilidade (RFID) e até mesmo indicar se um produto está na temperatura indicada ou dentro da validade.

A etiqueta de vinil é ideal para produtos que serão muito manipulados e produtos que são manipulados com água, já que é à prova d’água e preserva as informações do produto. Os exemplos de produtos que se beneficiam com essas caraterísticas são: itens de maquiagem, itens de higiene pessoal como shampoo, produtos de limpeza, como detergentes e desinfetantes. Além desses, produtos que enfrentam variações climáticas, como chuvas, ventos e poeira, também podem utilizar esse tipo de etiqueta, uma vez que ela permite mais conservação da etiqueta.

ETIPRESS, EMPRESA ESPECIALIZADA EM ETIQUETAS

A Etipress é uma empresa com sede em São Paulo, que está há mais de 20 anos no mercado, especializada em todos os tipos de etiquetas. Na Etipress você pode encontrar etiquetas adesivas, etiqueta de vinil, rótulos, etiquetas para código de barras, etiquetas de lacres, etiquetas em brancos, etiquetas pré impressas, etiquetas em hotstamping, ribbons, cartões e folders.

A Etipress trabalha encontrando a melhor solução para clientes, produzindo etiquetas personalizadas, e atende a todo o território nacional. Nós prezamos pelo atendimento, pelo prazo, por um preço justo e principalmente pelo resultado final.

Entre em contato conosco e faça um orçamento para etiquetas personalizadas.